Compartilhe

Depois de rumores e semanas de espera, temos o emocionante trailer final de Star Wars: A Ascensão Skywalker, filme que encerra a saga da Lucasfilm e Disney. O longa, que tem direção de J.J. Abrams, estreia nos cinemas em 20 de dezembro. O trailer estreou durante o intervalo do Monday Night Football, jogo da NFL exibido no Brasil pela ESPN.

 

 

Um final para os nove episódios

O que mais chama a atenção em Star Wars: A Ascensão Skywalker é que, além de colocar um ponto final à terceira trilogia, ele encerra os nove episódios da saga Skywalker, em um roteiro escrito por Abrams e Chris Terrio.

O diretor voltou a reforçar que quer entregar um final emocional e significativo, mas também satisfatório para responder tantas perguntas forem possíveis. O objetivo final é entregar uma história mais coesa possível para quem vai rever tudo no futuro.

Ainda que existem muitas coisas planejadas e discutidas, isso não significa que não teremos revelações que podem abrir para novos caminhos. Também não significa que teremos uma lista de resoluções a cumprir. Mas todos estão conscientes que este é o final da trilogia que precisa satisfazer os fãs, entregando um final com cara de encerramento de trama.

 

 

Ao que parece, Star Wars: A Ascensão Skywalker terá uma duração de 2h30 de duração. Um filme longo, mas que não chega perto do exagero que foi Vingadores: Ultimato, por exemplo (3h03 de filme). O filme conta com um elenco encabeçado por Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Oscar Isaac, Domhnall Gleeson, Kelly Marie Tran, Lupita Nyong’o, Keri Russell, Naomi Ackie, Richard E. Grant, Anthony Daniels, Mark Hamill, Billy Dee Williams e Carrie Fisher.

 

 

Ainda que a história da família Skywalker chegue ao film, Star Wars ainda tem muita coisa para contar. Em breve, o Disney+ vai mostrar a primeira série em live-action da franquia, The Mandalorian. Outras duas séries estão a caminho (uma sobre Obi-Wan Kenobi e outra sobre Cassian Andor), e uma nova trilogia cinematográfica está a caminho, pelas mãos dos criadores de Game of Thrones.

 


Compartilhe