Speedtest by Ookla agora tem VPN gratuita | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Speedtest by Ookla agora tem VPN gratuita | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Speedtest by Ookla agora tem VPN gratuita

Speedtest by Ookla agora tem VPN gratuita

Compartilhe

Uma boa forma de descobrir como está a saúde de sua conexão de internet é através do Speedtest da Ookla, que está disponível em versões web, iOS e Android. É um app muito popular, e pode ficar mais popular ainda com a adição do VPN (em fase beta) que promete uma melhor experiência de navegação.

O serviço de VPN pode salvar a vida dos usuários que querem acessar sites e conteúdos internacionais, mas que não conseguem por causa da barreira geográfica virtual estabelecida nos serviços. Em termos práticos: é para quem quer acessar a Netflix de outros países (que oferecem catálogos diferentes do nosso) no Brasil.

 

 

Speedtest Ookla agora tem a sua VPN

Para usar o VPN, basta atualizar o Speedtest da Ookla e usar. O app atualizado vai exibir uma nova seção dedicada ao VPN.

Esse VPN é em parceria com a NetProtect, e como qualquer outra VPN, ela cria um túnel encriptado entre o computador e o servidor para proteger a conexão, que fica mais privada que as conexões tradicionais.

Este é um serviço de registro zero, o que impede a compilação, armazenamento ou venda de dados de atividades online por parte do usuário. A única formação coletada é para informar de forma anônima sobre o comportamento do serviço, além de indicar qual é o tipo de dispositivo que você está utilizando.

O novo VPN não vai interferir no funcionamento essencial do Speedtest, de modo que ele vai seguir realizando os testes de velocidade nos servidores mais utilizados da região, e não em função da velocidade de conexão do VPN, sem realizar medições baseadas neste.

 

 

Para quem serve o VPN do Speedtest?

Para os usuários mais paranoicos, que querem proteger a sua privacidade a todo custo e buscam uma solução que podem ajudar nessa tarefa, impedindo (por exemplo) a coleta de dados de forma desenfreada dos diversos dispositivos relacionados ao software.

Outra alternativa é para aqueles que querem um software que entrega resultados mais precisos ou uma maior velocidade de análise nos testes, ou até mesmo uma navegação mais limpa. Em muitas situações, a medição de internet local não entrega os melhores números de acesso à web para finalidades específicas (pessoais, profissionais ou de entretenimento).

Somente com os testes podemos afirmar se a proposta é boa ou não. Mas nos acostumamos a cometer mais acertos do que erros vindos da plataforma. Logo, entendemos que dá sim para fazer o teste com esse serviço de gerenciamento de conteúdo no Windows.

Download | Speedtest by Ookla | iOS | Android

 

Via Ookla


Compartilhe