A Creative anunciou o Sound BlasterX G6, dispositivo que combina um amplificador DAC com uma placa de som USB externa capaz de melhorar consideravelmente o áudio de videogames e conteúdos multimídia.

O produto reproduz PCM e DoP de 32 bits/384 kHz, possui certificação Dolby Digital e amplificador para fones Xamp, que amplifica cada canal de forma independente para obter um som claro e sem perdas.

O seu pequeno tamanho oferece qualidade de áudio para pequenos fines de ouvido, monitores de estúdio ou fones profissionais. Conta com som envolvente 7.1, controle de volume independente e toda a tecnologia de última geração dos produtos Sound Blaster.

O Scout Mode é um modo de som desenvolvido para melhorar os detalhes de áudio que são vitais nas partidas, como passos, portas, sons de armas e chat, priorizando uns sobre outros para oferecer uma vantagem competitiva.

 

 

O Sound BlasterX G6 funciona em qualquer computador com as versões recentes do Windows ou macOS, além de ser compatível com PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

É um produto interessante tanto para os fãs de música como para os fãs de videogames. Os dois grupos podem se beneficiar das melhorias oferecidas pelo dispositivo.

O Sound BlasterX G6 tem preço sugerido de 149,99 euros, um valor ajustado se levarmos em conta as suas características e o que oferece.