Compartilhe

A Sony apresentou oficialmente na MWC 2019 o Sony Xperia 1, smartphone que propõe uma reinvenção da marca na sua proposta de design, mas sem deixar de lado o DNA da marca nas suas principais características.

A Sony decide adicionar uma terceira câmera no seu smartphone mais completo, na tentativa de se aproveitar melhor dos seus sensores fotográficos, que são os melhores do mercado, e uma estrutura já presente nos seus concorrentes: lente normal, lente angular e zoom ótico.

Mas esse smartphone não é apenas a sua câmera traseira.

 

 

Sony Xperia 1: Especificações Técnicas

 

 

O modelo possui uma tela OLED de 6.5 polegadas (21:9, 4K+, HDR, Gorilla Glass 6), processador Snapdragon 855, GPU Adreno 630, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB), câmera frontal de 8 MP, câmera traseira tripla de 12 MP (f/1.6, OIS Dual Pixel) + 12 MP (f/2.4, grande angular) + 12 MP (f/2.4, zoom ótico OIS), conectividades dual SIM 4G Cat. 19, WiFi 5, WiFi MIMO, Bluetooth 5.0, NFC e USB-C.

Sua bateria conta com 3.330 mAh com modo de recarga rápida, e todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie. O modelo conta com dimensões de 167 x 72 x 8,2 mm e peso de 18 gramas, e recebe ainda leitor de digitais na lateral, proteção IP65/68, alto-falantes estéreo e Dolby Atmos.

 

 

Uma tela inovadora em plena revolução

 

 

O Sony Xperia 1 recebe uma tela com a tecnologia Ultimate Wide ou Cinema Display, em formato 21:9 para se ajustar melhor aos padrões da indústria do cinema e da TV. É uma tela OLED sem notch, em formato retangular bem acentuado. O áudio Dolby Atmos, o alto-falante estéreo e o High Resolution Audio estão otimizados para entregar uma experiência mais imersiva na hora do consumo de conteúdo. Porém, o usuário verá as tarjas pretas em alguns vídeos.

 

 

Snapdragon 855, mas sem 5G

A Sony optou por integrar no Sony Xperia 1 o modem X24 no lugar do X50, que oferece o 5G. Ou seja, ele é um smartphone 4G. (mas a Sony está trabalhando em um dispositivo 5G). Pode ser um passo atrás em relação aos concorrentes que apostaram na nova tecnologia de rede, principalmente se o seu preço for muito elevado.

 

 

Três vezes 12 MP

 

 

Os três sensores de 12 MP do Sony Xperia 1 oferece o modo retrato com desfoque no fundo, se apóia na inteligência artificial para identificar cenas e no processamento de imagens, e outros aditivos da Sony já presente nas gerações anteriores dos seus smartphones. O modelo é capaz de gravar vídeos em 4K HDR e conta com o software Cinema Pro da marca.

 

 

O Sony Xperia 1 não teve o seu preço revelado, e sua disponibilidade é prevista para o final da primavera (do hemisfério norte). Uma coisa é certa: não espere um produto barato.

 

 

Via Sony


Compartilhe