Compartilhe

A Sony apresentou oficialmente os seus novos fones de ouvido sem fio Sony WH-1000XM4, que se destaca principalmente pelo seu cancelamento de ruído, ainda mais por causa do seu formato. Nesse caso, ele vem melhorado por um novo sistema de software e hardware.

 

 

 

Sony WH-1000XM4: principais características

 

 

O cancelamento de ruído do Sony WH-1000XM4 é mais preciso por utilizar dois microfones em cada auricular, fazendo com que o ruído passe pelo processador HD Noise Cancelling Processor QN1 que, trabalhando com um novo SoC de áudio, realiza os ajustes a uma frequência de 700 vezes por segundo. O QN1 realiza os cálculos com um algoritmo para oferecer um cancelamento de ruído em tempo real.

Outra novidade do Sony WH-1000XM4 envolve a inteligência artificial. Seu processador calcula os algoritmos necessários para reconhecer tanto o gênero como os instrumentos da música em tempo real, além dos elementos individuais de cada música. Assim, ele restaura os sons de alto alcance perdidos durante a compressão do arquivo de áudio, entregando assim uma melhor qualidade sonora.

 

 

A Sony Music Studios desenvolveu essa tecnologia para compilar dados de diferentes instrumentos e gêneros musicais, além da frequência de cada música. Com a ajuda do app Sony Headphones Connect (para Android e iOS), você obtêm uma experiência 360 Reality Audio, com um entorno envolvente criado de forma digital.

Um melhor cancelamento de ruído evita que você aumente muito o volume, preservando a sua saúde. E o controle Adaptive Sound reconhece os ambientes mais frequentados para ajustar o áudio a cada um deles, onde o sistema aprende de acordo com o uso contínuo. A Sony promete que os dados coletados não são enviados para o servidor, já que o aprendizado acontece de forma interna e online.

 

 

 

Tecnologias para o dia a dia

 

 

Outras tecnologias estão presentes no Sony WH-1000XM4, e vale a pena uma menção para elas.

Q Qucik Attention permite que você ouça um breve momento do som exterior sem interromper a reprodução da música. Você pode ouvir outra pessoa ou o som da rua simplesmente passando a palma da mão sobre um dos auriculares, e os sons externos são amplificados.

A tecnologia Precise Voice Pickup utiliza os cinco microfones dos auriculares para melhorar ainda mais as chamadas de voz. Além disso, os fones podem se conectar com dois dispositivos Bluetooth ao mesmo tempo (você pode ouvir música no PC e, quando receber uma chamada telefônica, ele automaticamente migra para o smartphone).

 

 

O Fast Pair é uma tecnologia do Google que localiza os fones de forma simples, com a ajuda do Find My Device. Os fones contam com os mesmos controles de toque da geração anterior, e são compatíveis com o Google Assistent e o Alexa.

 

 

 

30 horas de bateria e recarga rápida

 

 

O Sony WH1000XM4 conta com uma autonomia de 30 horas e um modo de recarga rápida que entrega 5 horas de reprodução com 10 minutos de recarga. São compatíveis com Bluetooth de baixo consumo e contam com NFC para emparelhamento simplificado com os dispositivos.

 

 

 

Sony WH-1000XM4: preço e disponibilidade

 

O Sony WH-1000XM4 tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2020 e seu preço sugerido (já convertido) é de 380 euros. Não tem previsão de lançamento ou preço sugerido para o Brasil.

 

 

 

Via Sony


Compartilhe