Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: o embate | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: o embate | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Análises e Reviews | Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: o embate

Google Pixel 4a vs OnePlus Nord: o embate

Compartilhe

Talvez o comparativo do Google Pixel 4a com o iPhone SE (2020) seja um pouco demais para mentes pouco preparadas (mas deixo claro que a intenção era a melhor possível, uma vez que os dois estão na mesma faixa de preço. Por isso, vamos trazer um comparativo para um campo mais realista, onde o novo smartphone de linha média do Google se depara com um dos smartphones de linha média Android mais comentados nos últimos tempos (pelo menos lá fora): o OnePlus Nord.

O comparativo é justo porque ambos são relativamente novos e possuem preços muito similares. Cada modelo se destaca em diferentes aspectos, e nesse post vamos tentar identificar as similaridades e as diferenças entre o Google Pixel 4a e o OnePlus Nord, para que você possa fazer a melhor escolha possível (ou aquela que melhor vai atender as suas necessidades, comportando o seu orçamento).

 

 

 

Tela

 

O OnePlus Nord possui uma tela maior (6.44 polegadas), mas a sua densidade de pixels é menor que a do Pixel 4a, que possui 5.8 polegadas e 443 ppp. Em teoria, os usuários não vão sentir a diferença na hora de consumir conteúdos, já que a resolução de ambos é a FullHD+. Porém, nem preciso dizer que os fãs de filmes, séries de TV e games vão optar pelo modelo com tela maior.

Também vale a pena lembrar que a tela do OnePlus Nord possui a frequência de atualização de 90 Hz, algo que o Pixel 4a deixou de fora.

 

 

 

Processador, RAM e armazenamento

 

Os dois modelos serão gerenciados pelo Android 10, com a diferença que o Pixel 4a entrega o Android “puro” com alguns recursos exclusivos. No processador, o OnePlus Nord recebe o Snapdragon 765, mais atualizado que o Snapdragon 730 do Pixel 4a.

No armazenamento, o Pixel 4a só tem uma opção com 128 GB, enquanto que o OnePlus Nord está disponível em versões com 128 GB e 256 GB. Os dois modelos não permitem a expansão desse armazenamento via microSD.

O Pixel 4a só recebe 6 GB de RAM para acompanhar o seu processador, enquanto que o OnePlus Nord já conta com versões com 8 GB e 12 GB. Porém, ambos devem entregar um desempenho fluído para as principais atividades (navegação web, redes sociais, e-mails, mensagens instantâneas, vídeos, games, etc).

 

 

 

Câmeras

 

Talvez aqui está a principal diferença entre os dois modelos.

O Google Pixel 4a aposta em uma única câmera traseira com 12.2 MP (f/1.7) e estabilização ótica de imagem. E, mesmo sendo apenas uma câmera, ela é A CÂMERA, que entrega resultados incríveis com a ajuda do poderoso processamento de imagem do Google.

Já o OnePlus Nord oferece quatro sensores: 48 MP + 12 MP (grande angular) + 2 MP (macro) + 5 MP (sensor de profundidade. Ou seja, uma maior versatilidade (teórica) nas fotos.

Nos sensores frontais, enquanto que o Pixel 4a possui uma câmera de 8 MP, o OnePlus Nord entrega dois sensores com 32 MP + 8 MP (grande angular).

Escolha difícil aqui: fotos incríveis com um único sensor traseiro, ou selfies ótimas com a galera com dois sensores frontais?

 

 

 

Bateria e outros recursos

 

O Google Pixel 4a possui uma bateria de 3.140 mAh, com autonomia prometida de até 19h25. Já o OnePlus Nord recebe uma bateria de 4.115 mAh, com modo de recarga rápida de 30W e autonomia prometida para até 24h35.

Na conectividade, a única grande diferença gritante é que o OnePlus Nord já conta com o 5G, algo que o Pixel 4a vai receber versão dedicada nos próximos meses. O leitor de digitais do modelo do Google é na parte traseira, enquanto que o OnePlus Nord tem esse item na tela. E o Pixel 4a possui o conector para fones de ouvido que ficou de fora no modelo Nord.

 

 

 

Preços?

 

O Google Pixel 4a custa US$ 349, enquanto que o OnePlus Nord tem preço inicial sugerido de US$ 399.

 

 

 

Conclusão

 

O Pixel 4a se destaca por ser menor, mais leve, e por ter um preço mais atraente. Talvez sua câmera seja melhor pelas tecnologias agregadas do Google, mesmo contando com apenas uma lente.

Já o OnePlus Nord se destaca em quase todo o resto: tem mais armazenamento, mais RAM, já tem conectividade 5G, sua tela é de 90 Hz, a câmera frontal possui sensor grande angular, a bateria é maior e seu desempenho tende a ser melhor.

Ou seja, o OnePlus Nord entrega uma relação custo-benefício melhor, mas isso não torna o Google Pixel 4a um modelo ruim.

E, no final das contas, a decisão é apenas sua.


Compartilhe