Início » Games » Sony confirma PlayStation 5 como nome e algumas de suas características

Sony confirma PlayStation 5 como nome e algumas de suas características

Compartilhe

Era uma grande bola cantada.

A Sony aproveitou a CES 2020 para revelar mais algumas informações sobre o PlayStation 5 (ou PS5), confirmando de forma mais que oficial que o nome é esse mesmo, apresentando o logo do futuro console e confirmando algumas de suas principais características técnicas. Não há novidades sobre o design final e a data de lançamento, que está mantida para o final de 2020.

 

 

PS5, e as características que foram reveladas

Jim Ryan, presidente e CEO da divisão PlayStation, apresentou o logotipo do novo console, que mantém a essência da marca atual, que é um grande sucesso e reconhecida mundialmente. Ele aproveitou a oportunidade para confirmar algumas das principais especificações do PlayStation 5:

Áudio 3D.
Novas funções hápticas para o controle, com novos gatilhos adaptativos.
Armazenamento SSD de alta velocidade para a máxima redução dos tempos de carga.
Ray-Tracing.
Unidade Blu-Ray Ultra HD.

 

Ryan mencionou na apresentação que teremos que ficar atentos para os próximos nove meses, já que eles serão intensos sobre futuras informações sobre o PS5, onde a própria Sony quer preparar a todos para o lançamento do novo console de forma adequada, com diversas informações oficiais.

 

 

Os números que confirmam o enorme sucesso do PS4

A apresentação também serviu para atualizar os números do PS4, que se tornou recentemente no segundo console doméstico mais vendido da história, ficando atrás apenas do onipresente PS2.

Nesse momento, o PS4 vendeu 106 milhões de unidades ao redor do mundo, além de mais de 1.15 bilhão de jogos vendidos, cinco milhões de unidades vendidas do PSVR, 103 milhões de usuários ativos por mês e mais de 38.3 milhões de assinantes do serviço PS Plus.

Os números falam por si: o PS4 é o grande vencedor da batalha de consoles da atual geração, e mesmo com a iminente chegada do PS5, o console deve seguir avançando como um grande campeão de vendas.

2020 será um ano muito interessante para a Sony, que tem como desafio manter os ótimos números e migrá-los de alguma forma para o PS5. Veremos se a empresa consegue.


Compartilhe