Início » Eletrodomésticos (Linha Branca) » Somos especialistas em tecnologia, mas sofremos para comprar uma lavadora

Somos especialistas em tecnologia, mas sofremos para comprar uma lavadora

Compartilhe

Vou contar um segredo para você, amigo leitor. Nós, produtores de conteúdo, passamos dias testando smartphones e computadores, mas quando chega na hora de comprar eletrodomésticos, muitos de nós são completos perdidos. Entendemos de processadores, memórias e aplicativos, mas uma lavadora de roupas pode ser um alienígena para vários de nós.

E uma lavadora de roupa é um produto de tecnologia como qualquer outro. Ela está conectada, conta com vários recursos para melhorar o processo de lavagem, e outros recursos inteligentes.

Aqui, mencionamos aqueles itens que são considerados essenciais na hora de escolher uma lavadora de roupas. São critérios baseados em experiências pessoais, compilação de aspectos técnicos e dúvidas e questionamentos que sempre apareceram na hora da compra.

 

 

Eficiência energética, peso e centrifugação

 

 

Procure sempre a máquina que menos devora energia elétrica, pois você precisa pagar a conta de luz todos os meses. Ao mesmo tempo, procure a melhor relação custo/benefício no quesito peso (quanto mais peso ela aguentar, mais energia ela vai gastar por uso), mas não descuide da capacidade de centrifugação da mesma. Você vai querer centrifugar o seu edredon nessa máquina. Acredite.

 

 

O design é importante?

 

 

Depende de onde você mora e qual é o seu estilo de vida.

Eu queria uma lava e seca para o meu apartamento, mas nenhum modelo passaria pela porta do banheiro, que é onde fica a minha máquina de lavar. No final das contas, eu optei por um modelo menor, com 8 kg, que abre por cima mesmo, e que me deixa feliz do mesmo jeito.

Se você tem condições de combinar o melhor desempenho, o menor gasto energético, um bom preço e um design bonito, sorte sua. Compre essa máquina de lavar logo. Caso contrário, não se preocupe tanto com o design, mas sim com o tempo que ela vai durar na sua mão. Quem vê cara não vê coração.

 

 

Em quem confiar na hora de comprar uma lavadora de roupas?

 

Não tem tanta gente fazendo review de eletrodomésticos na internet (eu me coloco à disposição), mas existem alguns reviews de modelos mais populares. E se você conhecer alguém que comprou o modelo que você especula e pode contar a sua experiência, melhor ainda. Não existe opinião mais importante do que aquela que vem de outro usuário final. É a mais sincera possível.

 

 

E a conectividade? É importante?

 

 

Só se você for um geek convicto, que não para em casa e tem como missão na vida ter um ecossistema conectado como um pouco, coloque esse item como prioridade, pois é o futuro. Caso contrário, é apenas uma frescura para você se mostrar para os amigos, e você pode perder um tempo para colocar e tirar roupas da máquina.

 

 

Em caso de dúvidas, opte pela melhor relação custo/benefício

 

 

Se você não sabe mais qual critério adotar para comprar a sua nova lavadora de roupas, escolha aquela que oferece a melhor relação custo/benefício possível. Ou seja, a que oferece mais pelo menor preço. Não compre a mais barata sempre, pois as chances da mais barata oferecer mais problemas mais cedo são consideráveis.


Compartilhe