Smartphone Motorola desconectando sozinho do WiFi: o que eu faço? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Smartphone Motorola desconectando sozinho do WiFi: o que eu faço?

Smartphone Motorola desconectando sozinho do WiFi: o que eu faço?

Compartilhe

WiFi é vida. WiFi é amor.

Não dá para imaginar a nossa vida sem as redes WiFi. Os pacotes de dados são caros, e as redes sem fio são amplamente utilizadas por usuários com os mais diferentes perfis de uso. Então, ter problemas nesse componente é sinônimo de enormes dores de cabeça para os usuários.

Se você tem um smartphone da Motorola, pode ter enfrentado em alguns momentos a desconexão do seu dispositivo das redes sem fio de forma repentina, e sem qualquer sentido ou explicação. Nesse post, vamos mostrar uma forma para evitar isso.

Os smartphones escolhem automaticamente as redes WiFi, mas em alguns casos ele escolhe a rede errada ou não compatível com os seus padrões de uso das redes sem fio. Nesses casos, você pode realizar um procedimento para evitar as desconexões anormais.

 

 

 

Tente esta solução

 

Normalmente o seu smartphone procura primeiro as conexões que são conhecidas por ele para acessar as redes WiFi disponíveis. O segundo critério de escolha dos dispositivos é procurar pela rede que apresenta a melhor qualidade de sinal. Ou seja, deixar que o telefone escolha automaticamente a rede sem fio é a forma mais eficiente para se conectar à internet.
Porém, em alguns casos, em alguns casos, a busca do WiFi por parte do dispositivo não é tão eficiente quanto o desejado. Por algum motivo não explicado, o dispositivo acaba perdendo a conexão com a rede sem fio que até está funcionando bem, alternando constantemente de uma rede para outra de forma aleatória.

Esse problema aparece com maior constância nos smartphones da Motorola, e a dica a seguir mostra qual é a opção que está interferindo o correto funcionamento do WiFi nos dispositivos da marca.

O responsável pela anormalidade pode estar na função Busca de redes WiFi, dentro do item de localização e WiFi. O recurso está associado às funções baseadas na localização do dispositivo, e em alguns casos pode interferir na forma que o smartphone se conecta nas redes sem fio, pois alguns aplicativos podem usar tal funcionalidade e forçar a busca de outras redes WiFi para identificar a nossa localização, e é isso o que resulta em desconexões contínuas da rede sem fio.

A melhor solução neste caso é desativar esta funcionalidade, evitando o uso indiscriminado por parte dos aplicativos e, consequentemente, com as desconexões aleatórias das redes WiFi.

Para desativar esse recurso, vá até os Ajustes do seu smartphone Motorola para acessar as opções de conectividade relacionadas com a localização do dispositivo. Se o problema está acontecendo com você, é sinal que o recurso está ativo, e precisa ser desativado:

 

1) Acesse suas configurações do dispositivo
2) Entre no item “localização”
3) Clique em «Pesquisar Wifi e Bluetooth»
4) Desative a opção “Pesquisar redes Wi-Fi”

 

Essa é uma forma de resolver o problema, com os apps não mais interferindo na localização de rede e o funcionamento da conectividade WiFi vai voltar ao normal. Além disso, você não vai querer que os aplicativos instalados no seu smartphone fiquem localizando onde você está o tempo todo. Logo, você está ganhando em duas frentes neste caso.


Compartilhe