Compartilhe

Muita gente não sabe, mas a operadora de TV por assinatura SKY tem um serviço de internet banda larga. Nesse post, vamos apresentar o serviço, suas principais características e tentar identificar qual é o tipo de cliente que pode utilizar esse serviço.

 

 

 

O que é o SKY Banda Larga?

 

 

O SKY Banda Larga é o serviço de internet da SKY que, na prática, funciona através das redes 4G disponíveis pelas operadoras de telefonia móvel que já operam no mercado brasileiro.

A operadora oferece o serviço de TV por assinatura via mini antena parabólica ou DTH, de modo que seria virtualmente impossível oferecer a conexão de internet através do cabo ou ADSL, ou mesmo por fibra ótica (a não ser que a própria SKY criasse uma estrutura de cabeamento, ou formalizasse uma parceria com uma empresa de internet via cabo para oferecer o serviço com sua marca).

Para deixar as coisas mais práticas e economicamente viáveis, a operadora optou pela oferta do produto através das redes 4G, que já conta com ampla cobertura nas principais cidades brasileiras. Hoje, muitos já utilizam o 4G disponível nos smartphones para obter um ponto de acesso à internet móvel para trabalhar nos computadores e tablets em qualquer lugar, e ter esse tipo de conectividade para o uso doméstico ou até mesmo em um pequeno negócio é algo cada vez mais comum.

A diferença dessa conexão 4G para aquela disponível no seu smartphone é que o 4G do SKY Banda Larga é otimizado para a conexão de internet para vários dispositivos domésticos. Por não contar com o serviço de voz e SMS, essa conexão é potenciada para um fluxo maior de dados, principalmente pelo fato do seu equipamento estar preparado para o hotspot sem fio.

 

 

 

Como são os pacotes disponíveis?

 

O SKY Banda Larga trabalha com opções de pacotes com velocidades diferentes para perfis diferentes de uso:

2 MEGA + WI-FI ECONÔMICO: para os usuários que querem uma conectividade mínima, ou pelo menos quer utilizar o WhatsApp no smartphone sem maiores problemas.

5 MEGA + WI-FI BÁSICO: o mínimo para quem já quer enviar e receber e-mails pelo computador, ou realizar algumas tarefas de escritório (redigir documentos via Google Docs) ou produtores de conteúdo em texto, além de uma navegação mais básica.

10 MEGA + WI-FI FAMÍLIA: o mínimo recomendado para uma experiência mais completa, permitindo a conexão de pelo menos três dispositivos ao mesmo tempo sem maiores problemas e, quem sabe, ver vídeos por streaming em algumas plataformas.

15 MEGA + WI-FI PLUS: já permite um uso de internet com maior flexibilidade, permitindo o uso pleno em plataformas de games e entretenimento. É para usuários que não querem ter dores de cabeça com múltiplas conexões.

25 MEGA + WI-FI PRIME: a melhor opção disponível, e permite que você tenha uma experiência completa na internet sem maiores problemas. É o plano mais caro (obviamente), mas que cobre todas as suas necessidades (e as necessidades dos seus familiares também).

 

 

 

Qual é o cliente do SKY Banda Larga?

 

 

Você mesmo pode concluir que o SKY Banda Larga tem uma proposta diferente da internet banda larga que você tem na sua casa, e isso pode ser claramente identificado pelo fato de ser um serviço 4G e pelos planos disponíveis. O produto é (obviamente) pensado nos usuários da TV por assinatura SKY, mas também para um perfil de usuário mais específico.

Penso que o cliente alvo desse serviço é aquele usuário que possui uma segunda antena ou kit de equipamento da SKY em uma casa de praia ou casa de campo, e não quer ficar desconectado nessas residências secundárias e, principalmente, não quer deixar a sua família desconectada.

É claro que nos tempos atuais cada membro da família possui um plano de internet para chamar de seu. Mas a comodidade e flexibilidade que um serviço de internet WiFi oferece traz maiores vantagens para múltiplos usuários.

Pronto. Serviço apresentado. Para maiores informações e preços do SKY Banda Larga, clique aqui.


Compartilhe