short edition

A empresa editorial Short Edition apresentou na CES 2018 um pequeno quiosque eletrônico que imprime de graça vários contos curtos em papel térmico, similar a um extrato bancário, para que as pessoas tenham algo para ler enquanto esperam por alguma coisa.

A máquina deve ser instalada em locais públicos e de grande trânsito de pessoas. Conta com três botões que indicam a duração em minutos das histórias impressas (1, 3 e 5 minutos).

Basta o usuário pressionar o botão correspondente à duração da história que você quer ler, e pronto. O Short Edition imprime o relato na hora, sem custo algum, oferecendo mais de 13 milhões de obras de 6.800 autores selecionados entre os leitores da comunidade.

 

 

No quiosque, você encontra de Shakespeare ou Virginia Woolf até escritores mais recentes, onde cada um deles recebe suas respectivas regalias por sua história impressa.

O papel térmico utilizável para imprimir é amigável com o meio ambiente, já que dispensa o uso de tinta para registrar o peso.

A Short Edition estreou no aeroporto Charles de Gaulle em Paris (França) a alguns meses, e está disponível em mais de 150 localidades da França. O evento da empresa realizado na CES 2018 serviu para anunciar a expansão do serviço, com 20 máquinas que serão instaladas ao longo dos EUA.

Com sorte, esse quiosque chega na América Latina.

 

Via The Verge