mixer

A Microsoft aposta seriamente no seu serviço de streaming Mixer, e sabe que a melhor forma de atrair novos usuários é compensando eles como dinheiro.

Com isso, a gigante de Redmond pensou em algumas soluções onde os streamers podem obter dinheiro com mais facilidade. Para começar, vão introduzir as compras diretas, permitindo aos espectadores comprar o jogo que estão assistindo naquele momento (incluindo os DLCs) com um simples clique.

A compra deixará uma comissão para o streamer, de modo que todos ganham. Por enquanto, as compras se realizarão na Microsoft Store, o que deixa tudo mais cômodo quando é feito a partir de um Xbox One. Esse recurso está em testes, mas deve estar disponível ‘em breve’.

Outra novidade é a possibilidade de enviar doações ou gorjetas aos canais que transmitem os jogos. Aqui, não será necessário fazer uso de serviços de terceiros. A própria transmissão pode receber pagamentos diretos para o canal do Mixer em exibição naquele momento.

A aposta da Microsoft é bem clara. Ela quer que o seu serviço de streaming seja importante entre os jogadores, e está disposta a investir tempo e dinheiro nisso. Algumas dessas funções já estavam disponíveis no Twitch, de modo que a opção para o Xbox viria naturalmente.

 

Via Mixer