Sharp AQUOS R5G é poderoso, mas tem dois notches na tela | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sharp AQUOS R5G é poderoso, mas tem dois notches na tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Sharp AQUOS R5G é poderoso, mas tem dois notches na tela

Sharp AQUOS R5G é poderoso, mas tem dois notches na tela

Compartilhe

O Sharp AQUOS R5G é um smartphone top de linha que se destaca por contar com dois notches com formatos diferentes e potência bruta para as tarefas mais exigentes, com o Snapdragon 865 trabalhando com 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e quatro câmeras traseiras que gravam vídeos em 8K.

 

 

 

Por que dois notches?

 

 

Na parte traseira do Sharp AQUOS R5G, encontramos um enorme módulo que aloja as quatro lentes de câmera, o flash LED e um microfone. Um design simples e liso, com acabamento em cores holográficas. Na lateral, estão os botões de bloqueio de volume e na parte inferior está a porta de recarga de bateria.

Na frontal, encontramos uma tela Pro IGZO de 6.5 polegadas (4K+, 3168 x 1440 pixels) compatível como espaço de cores Adobe RGB e Rich Color Technology Mobile, que ajusta o brilho das cenas para entregar um maior realismo. Esta tela está cortada por dois notches, um na parte superior em forma de u e outro na parte inferior, com formato mais convencional, onde se encontra o leitor de digitais.

Ou seja, o leitor de digitais está integrado na tela, bem no local onde fica a barra de navegação, ou onde realizamos os gestos do Android 10. Vamos ver como será o resultado disso.

 

 

 

Snapdragon 865 e quatro câmeras

 

 

O Sharp AQUOS R5G conta com o processador Snapdragon 865 octa-core a 2.8 GHz e conectividade 5G, trabalhando com 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1 (expansíveis via microSD de até 1 TB).

O conjunto conta com bateria de 3.730 mAh (não há menção de recarga rápida ou sem fio aqui), e o sistema operacional recebe o Adobe Photoshop Express, um editor de fotos avançado. Na conectividade, encontramos WiFi 6 e Bluetooth 5.1, mas sem menção ao NFC.

Por fim, na parte fotográfica, encontramos as já citadas quatro lentes, que estão dispostas da seguinte forma:

Ultra grande angular 48 megapixels f/2.9.
Lente telefoto de 12 megapixels f/2.7.
Sensor principal de 12 megapixels.
ToF para fazer medições de profundidade.

 

O Sharp AQUOS R5G pode gravar vídeos em 8K, com correção eletrônica de movimento de câmera ou EIS. A câmera frontal, oculta no notch superior, possui 16 MP (f2/0).

O modelo foi anunciado no Japão, mas seu preço e disponibilidade não foram revelados, o que indica automaticamente que não dá para saber quando o modelo vai chegar ao Brasil (se é que vai chegar um dia) O Sharp AQUOS R5G estará disponível pelo menos na versão 12/256 GB, mas atualizaremos você quando mais informações sobre o produto forem reveladas.

 

 

Via Gizmochina


Compartilhe