Vai faltar iPhone e Nintendo Switch por causa do Coronavírus Covid-19 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vai faltar iPhone e Nintendo Switch por causa do Coronavírus Covid-19 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Vai faltar iPhone e Nintendo Switch por causa do Coronavírus Covid-19

Vai faltar iPhone e Nintendo Switch por causa do Coronavírus Covid-19

Compartilhe

O Coronavírus Covid-19 está fazendo estragos em diversos setores da sociedade, e o mundo da tecnologia não iria escapar ileso. Nesse post, vamos comentar sobre duas grandes empresas desse segmento que vão sofrer as consequências da doença que nasceu na China: Apple e Nintendo.

 

 

 

Apple

 

 

A Apple atualizou o seu blog oficial para os investidores, informando que o Coronavírus Covid-19 vai afetar a empresa nos aspectos financeiros, uma vez que não será possível alcançar a meta estimada para os lucros, pois as fábricas de produção da China não estão operando em sua capacidade máxima. Sem falar que não são todas as lojas da empresa que estão em funcionamento na região.

O retorno das fábricas da Apple na região está acontecendo em um ritmo mais lento do que o normal (e do que a própria empresa havia antecipado que faria). As lojas estão reabrindo em um ritmo gradual, de forma constante e segura.

A Apple reforça que também que a interrupção nos seus negócios é temporária, e que a prioridade máxima é a saúde e segurança dos seus funcionários, parceiros na cadeia de fornecimento, clientes e comunidades onde a empresa opera.

Por conta de tudo isso, o fornecimento de novos iPhones começa a ser afetado em todo o mundo. Não é dito de forma direta que teremos uma falta de dispositivos nos mercados internacionais, mas que teremos um impacto no fluxo projetado de sua distribuição.

 

 

 

Nintendo

 

 

A Nintendo também corre o risco de ver o ciclo comercial do Nintendo Switch alterado por causa do Coronavírus Covid-19. Relatórios obtidos pela Bloomberg que vieram de dentro da cadeia de fornecimentos já indicam um atraso no processo de montagem do dispositivo, já que as fábricas não estão operando de forma regular.

Por isso, a Nintendo não está produzindo unidades suficientes do Nintendo Switch, e o risco de haver um desabastecimento do produto na Europa e nos Estados Unidos em abril de 2020 é grande.

De forma oficial, a Nintendo afirma que não vê um impacto importante no seu fornecimento de consoles, mas permanece atenta para tomar as medidas necessárias. Ao mesmo tempo, admite que é possível que o Coronavírus Covid-19 venha a afetar o fornecimento do Nintendo Switch se a crise se prolongar ou se generalizar.

Lembrando que o Nintendo Switch é montado no Vietnã, mas vários dos seus componentes são fabricados na China. Esses componentes não estão chegando nas fábricas de montagem no ritmo desejado para manter o stock constante para os mercados dos EUA e Europa.

O restante do mês de fevereiro de 2020 será crucial para determinar se teremos uma escassez do console por causa do Coronavírus Covid-19. Mas com o ritmo que a epidemia se mantém, os prognósticos de um problema com o fornecimento e a demanda dos consoles é algo mais que latente. Ainda mais com o lançamento iminente do jogo Animal Crossing: New Horizons, previsto para 20 de março.

Enquanto isso, na China, já temos mais de 1.800 mortes registradas pelo Coronavírus Covid-19. Os números finais do impacto comercial dessa crise para os principais fabricantes de tecnologia só serão conhecidos no final de março de 2020.


Compartilhe