Quem nunca utilizou o smartphone no banheiro? Todo mundo, vai! Pode confessar!

Pois saiba que o obsessivo hábito de utilizar o smartphone no banheiro é um dos principais motivos pelos quais o nosso muito amado gadget pessoal acumula sujeira, porcarias e impurezas todos os dias, a ponto de se transformar em um enorme e surpreendente foco de sujeira.

E… sim… aquelas pessoas que tem toc ou complexo com esses aspectos deveriam se preocupar um pouco mais com isso. Pois o seu smartphone tem tudo para ser tão ou mais sujo que o seu vaso sanitário.

Um novo estudo realizado pela Initial Washroom Hygiene concluiu, depois de analisar 50 amostras, que os smartphones com carcaça de plástico são até sete vezes mais sujos que o próprio vaso sanitário. E para aqueles que utilizam um dispositivo com acabamento de couro, atenção: o seu smartphone pode ser até 17 vezes mais sujo do que o local onde você faz xixi todos os dias.

Tem uma certa lógica nos resultados desse estudo. Considerando que você dá a descarga no vaso sanitário a cada utilização (e, dependendo do uso, faz uma limpeza rápida com produtos adequados para tal), o seu smartphone pode permanecer contaminado com as impurezas liberadas por você enquanto utiliza o banheiro.

Outro estudo, dessa vez do London School of Hygiene & Tropical Medicine, concluiu que um em cada seis smartphoens apresenta níveis de contaminação bacteriana procedentes do banheiro, incluindo o perigoso E. coli.

 

 

Os cases protetores (que só salvam o seu dispositivo em caso de quedas) tendem a acumular todo o tipo de sujeira cotidiana nas bordas, sem falar nas porcarias que ficam coladas entre a carcaça e o smartphone em si.

Fato é que a maioria de nós não estamos habituados a limpar o smartphone, um dispositivo que utilizamos dezenas de vezes todos os dias em vários ambientes e com as mãos sujas. E tudo isso só faz aumentar o catálogo de impurezas no telefone. Compartilhar o gadget com outras pessoas faz com que novos elementos contaminantes sejam adicionados ao coquetel de bactérias que o seu smartphone pode se transformar.

Eu espero que esse post ao menos sirva de um bom motivo para você se acostumar a limpar o smartphone com uma certa regularidade. Principalmente depois de utilizar o dispositivo no banheiro. Da mesma forma que você lava as mãos todas as vezes que utiliza o banheiro (assim espero).

 

Via Daily Mail