TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Seu celular parou de tocar? A culpa pode ser do conector para fones de ouvido | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Seu celular parou de tocar? A culpa pode ser do conector para fones de ouvido

Seu celular parou de tocar? A culpa pode ser do conector para fones de ouvido

Compartilhe

Vários fabricantes de smartphones decidiram manter o conector para fones de ouvido de 3.5 mm (felizmente), de modo que podemos seguir utilizando aqueles fones que nós compramos em 2018 e que são bem caros. Além disso, não corremos o risco de ficar sem música quando a bateria dos fones de ouvido sem fio chegam ao fim.

Porém, os fones de ouvido com e sem fio podem entregar um problema anormal para os nossos telefones: suspender o toque para chamadas recebidas. E isso não tem nada a ver com o software do telefone, pois a anormalidade pode acontecer por causa de sujeira acumulada ou algum aplicativo entrando em conflito.

Neste post, vamos mostrar como você pode solucionar esse problema.

 

 

 

Conecte fones de ouvido de verdade

 

Esse é o tipo de problema que é raro de acontecer, mas que pode aparecer de forma repentina e inesperada.

Você está usando o seu telefone normalmente, mas percebe que perdeu algumas chamadas recebidas. Quando vai conferir o status do dispositivo, ele informa que possui um fone de ouvido conectado… quando não tem!

Isso está acontecendo por causa de alguma sujeira ou resíduo acumulado dentro do conector de 3.5 mm do dispositivo. Como o telefone não consegue diferenciar sujeira de um plug, ele vai entender que o fone está conectado no smartphone e, dessa forma, não vai soar o toque de chamada recebida nos alto-falantes, mas sim nos “fones de ouvido invisíveis”.

Pois bem, uma forma de resolver esta anormalidade é simplesmente conectando um fone de ouvido fisicamente na entrada de 3.5 mm e, depois, desconectar os fones fisicamente. Isso pode fazer com que o software que reconhece os fones identifique que você efetivamente plugou fones de ouvido no telefone.

Também vale a pena deixar os fones fisicamente conectados no telefone por alguns segundos e, ao retirá-los, quem sabe extrair a poeira que está presente nele.

 

 

 

Como limpar o conector para fones de ouvido do smartphone

 

Para remover algum resíduo que eventualmente está obstruindo a entrada para os fones de ouvido, tente utilizar um utensílio que seja ainda menor que a entrada para os fones.

Uma agulha ou um alfinete podem ajudar a remover os resíduos de sujeira e poeira que podem estar provocando a falha que impede a reprodução do toque de chamada no dispositivo.

Porém, tome cuidado no procedimento de limpeza, principalmente se o item utilizado para a tarefa for um palito de dentes. Se ele quebrar dentro do conector, já era: você simplesmente tornou o problema ainda pior.

 

 

 

E se tudo der errado?

Existem três alternativas.

A primeira é reiniciar o smartphone, para tentar fechar um programa que pode estar causando um eventual conflito com o sistema operacional.

A segunda alternativa passa por alterar alguns ajustes de software no sistema para tentar eliminar o conflito como um todo e, em casos extremos, aplicar a recuperação de fábrica no dispositivo. É uma medida drástica, porém, bastante eficiente nos cenários mais críticos.

Se tudo isso falhar, a última alternativa é enviar o telefone para uma assistência técnica para averiguar o que está acontecendo. E, depois disso, comprar algum acessório que tampe o conector para os fones quando ele não estiver em uso.

Ou quem sabe começar a usar fones de ouvido sem fio, e abandonar essa ideia de usar fones com cabos.


Compartilhe