TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Onde a One UI é melhor que o Android Stock? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Onde a One UI é melhor que o Android Stock?

Onde a One UI é melhor que o Android Stock?

Compartilhe

No começo dos tempos, todos os smartphones Android vinham com a interface padrão ou Stock. Com o passar do tempo, os fabricantes foram criando as suas propostas, e o caso de maior destaque foi a Samsung, com uma One UI que é muito bem resolvida.

As diferenças entre as duas propostas de software são notáveis, onde a One UI inclui recursos e configurações que são exclusivos para os telefones da Samsung.

Em tese, só isso explicaria por que a One UI é melhor que o Android Stock. Mas vale a pena mostrar essas diferenças em detalhes, para que o leitor possa entender melhor as vantagens da proposta de software da Samsung.

 

 

 

Onde a One UI é melhor que o Android Stock?

 

 

O Android Stock tem como principal vantagem ser um “Android puro”, sem modificações e com a versão básica do sistema operacional desenvolvido pelo Google. Por conta disso, entregando um desempenho mais limpo e fluído, principalmente nos dispositivos com um hardware mais modesto.

Por outro lado, a One UI, desenvolvida pela Samsung, oferece vantagens e recursos específicos, o que coloca este software em vantagem em relação à proposta do Google.

A partir de agora, vamos mostrar os principais destaques da One UI.

  • Uma mudança de design relevante: a One UI é uma interface limpa e homogênea. Ela torna o processo de navegação no smartphone algo simples, com menus exibindo seções homogeneizadas em um design agradável para o usuário, que pode localizar os itens procurados com facilidade.
  • Várias opções de personalização: o usuário recebe várias opções para personalizar diferentes aspectos da One UI. É possível modificar desde o design da tela até a distribuição dos ícones, passando pela iluminação de notificações Edge, o modo Always On Display e a forma em como são exibidas as notificações.
  • Ajustes pensando no usuário: com a One UI, você pode (por exemplo) reduzir o tamanho das notificações, que passam a ser menos intrusivas e entregam uma maior área de tela para outras atividades do usuário. O modo escuro possui um ajuste inteligente, e as funções de acessibilidade oferecem um leque maior de ajustes para beneficiar aqueles que contam com limitações auditivas ou visuais.
  • Experiência aos gestos melhorada: a navegação do usuário na One UI foi trabalhada em diferentes aspectos, na tentativa em evitar o uso dos botões virtuais clássicos. Dessa forma, é possível aumentar a área útil de tela sem aumentar o esforço para a navegação no smartphone, uma vez que o sistema de interação por gestos permite o uso do dispositivo com apenas uma das mãos.

 

 

 

Conclusão

 

 

Eu sempre defendi o Android Stock porque a experiência minimalista do Google é válida para os usuários com smartphones mais simples. Porém, como um usuário de smartphones da Samsung desde o Galaxy S2, posso afirmar que a One UI é uma grande evolução de sua proposta.

Entendo que apenas os usuários de dispositivos da Samsung podem se beneficiar das vantagens da One UI, e infelizmente a interface não está disponível para smartphones de outros fabricantes. Porém, se você tiver a oportunidade em investir em um modelo da marca, recomendo que o faça, pois as vantagens desse software são evidentes.

Sua experiência de uso será a mais agradável possível.


Compartilhe