TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Se a Netflix não te conquista com filmes e séries, quer te seduzir com os games | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | Se a Netflix não te conquista com filmes e séries, quer te seduzir com os games

Se a Netflix não te conquista com filmes e séries, quer te seduzir com os games

Compartilhe

Atuar em diferentes frentes de mercado é uma das alternativas para as gigantes do entretenimento. E a Netflix está atuando nesse modo: se ela não convence com a qualidade das séries, vai tentar te seduzir com os jogos para diferentes plataformas.

A gigante do streaming está aos poucos evoluindo o seu catálogo de jogos na assinatura dos seus clientes, expandindo a oferta de entretenimento e tentando dessa forma manter principalmente os usuários mais jovens, que é hoje boa parte do ativo da Netflix nesse momento.

Vamos olhar para os detalhes dessa proposta. Para quem não sabia que ela existia, fica sabendo como o sistema funciona. Para quem já está por dentro do assunto, se atualiza sobre como está a iniciativa.

 

Como essa estratégia está evoluindo?

Ao longo dos anos, a plataforma evoluiu de jogos simples para títulos mais complexos e de alta qualidade. Dessa forma, ela constrói um catálogo que oferece variedade e alinhamento com o que os gamers mais exigentes desejam encontrar nesses jogos.

Além de adquirir jogos de outros publishers, a Netflix desenvolve seus próprios títulos, como ‘Oxenfree II’, algo que normalmente aumenta a margem de lucro de cada jogo, uma vez que não precisa dividir os lucros de cada assinatura com terceiros.

A tendência é que a Netflix acabe repetindo o modelo de negócio adotado no streaming, reduzindo a presença dos jogos de terceiros em sua plataforma com o passar do tempo. A diferença é que, diferente das séries e filmes, produzir jogos exclusivos para smartphones é menos custoso, tem maior margem de lucro e o retorno vem mais rápido.

 

Sobre os novos jogos na Netflix

Recentemente, foram anunciados três novos jogos para o catálogo da Netflix: ‘Hades’, ‘Death’s Door’ e ‘Braid’.

‘Hades’ é o destaque principal desse grupo, já que é um jogo vencedor do prêmio Hugo e entrega impressionante design artístico e visual. É o tipo de jogo que facilmente engaja os jogadores pelo conjunto da proposta.

O game é um roquelike lançado em 2020, onde controlamos Zagreo, filho de Hades, em uma jornada pelo reino de seu pai. A experiência de jogabilidade envolve avançar por salas fechadas, enfrentar inimigos, morrer e recomeçar, mas com melhorias progressivas.

‘Hades’ também se destaca pela qualidade no desenvolvimento dos personagens, oferecendo uma experiência envolvente. Para os jogadores. Embora já disponível em outras plataformas, ‘Hades’ chegará exclusivamente ao iOS via Netflix no próximo ano.

Além de ‘Hades’, ‘Death’s Door’ e ‘Braid’ também estão confirmados para chegar à Netflix em um futuro próximo.

‘Death’s Door’ se destaca por oferecer um design mais artístico e combate envolvente, com uma narrativa ambientada em um cenário intrigante. Já ‘Braid’ é considerado um clássico indie que certamente vai despertar o interesse dos jogadores adeptos de sua mecânica.

Esse é um jogo de quebra-cabeça com apelo visual e auditivo notável, que vai lançar a sua edição comemorativa em abril de 2024.

 

Quando chegam na Netflix?

A Netflix não especificou as datas de lançamento desses jogos, mantendo a expectativa para a chegada dos títulos em algum momento em 2024. É uma falta de comunicação interna que pode incomodar aos mais ansiosos.

A chegada dos jogos pode coincidir com a habilitação do serviço de jogo em nuvem e na TV por parte da plataforma de streaming, o que é um avanço significativo da proposta gaming da Netflix.

Por fim, outro tema que exige a espera e a paciência dos assinantes da Netflix é o Game Controller da plataforma, que já tem aplicativo disponível, mas não possui informações sobre quando o acessório vai chegar ao mercado.

Por tudo o que apresentamos neste artigo, é correto dizer que a Netflix já pavimentou um caminho sólido para a sua jornada no mundo dos videogames. Se a plataforma sabe usar um GPS para andar em um caminho mais rápido ou se escolheu uma estrada acidentada e cheia de desvios, é o tempo (sempre ele) quem vai nos mostrar.


Compartilhe