Compartilhe

O Samsung Galaxy Watch Active2 aposta iminentemente nos esportistas, entregando como principais novidades a entrega de eletrocardiogramas em tempo real e a coroa touch na borda do relógio para interagir com aplicativos e o sistema operacional de forma muito mais cômoda.

Nesse artigo, vamos conhecer os principais destaques do Samsung Galaxy Watch Active2.

 

 

Design circular com coroa touch

 

 

O Samsung Galaxy Watch Active2 possui telas AMOLED de 40 e 44 milímetros (1.2 polegadas e 1.4 polegadas, respectivamente), peso de apenas 26 e 30 gramas (respectivamente) nos modelos de alumínio e 37 e 42 gramas (respectivamente) nos modelos de aço inoxidável.

A borda virtual touch da tela controla algumas funções do sistema operacional, além de interagir melhor com alguns aplicativos. A One UI foi completamente redesenhada para se adaptar a essa função do relógio. As funções da tela touch estão mantidas, assim como as demais opções implementadas nas versões anteriores do software.

 

 

Eletrocardiogramas e detecção de quedas e estresse

 

 

Duas das funções mais úteis do Samsung Galaxy Watch Active2.

A primeira apresenta um relatório completo da nossa frequência cardíaca em tempo real com a ajuda do Samsung Health. Assim, você fica sabendo como está o seu ritmo cardíaco, além de interagir com um assistente de saúde que avisa quando estamos estressados, propondo exercícios de respiração e métodos de relaxamento.

O sistema de detecção de quedas integra um acelerômetro que é capaz de detectar movimentos de até 32 G, informando os contatos e serviços de emergência para socorrer o usuário, se necessário. Vários sensores de pressão e giro podem diagnosticar melhor a gravidade do acidente.

A habilitação dessas funções dependem da legislação de cada país. Já os demais recursos (sensor de ritmo cardíaco, detector de estresse, etc) podem ser utilizadas com o aplicativo Samsung Health.

 

 

Resistência a golpes e imersões

 

 

O Samsung Galaxy Watch Active2 integra todo o tipo de proteção para imersões na água, golpes e quedas em diferentes situações. O relógio suporta uma pressão de 5 ATM (IP68), com imersões de até 10 minutos a 50 metros de profundidade.

O dispositivo conta com o padrão MIL-STD-810G para aguentar quedas ou golpes. Sua tela é protegida com a película Gorilla Glass DX+, específica para wearables. Ou seja, podemos usar o relógio em qualquer cenário ou situação.

 

 

Conectividade

 

 

O modelo está disponível em versões com 4G LTE via eSIM e outra sem 4G. As duas versões recebem todos os sensores até os (quase) onipresentes GPS (GLONASS, Galileo, Beidou, etc), WiFi 802.11n e NFC compatível com Samsung Pay para pagamentos.

Além disso, o Bluetooth 5.0 permite uma sincronização mais eficiente do relógio com o telefone. Em teoria, você pode se conectar com o smartphone a uma distância de até 240 metros, com uma velocidade de transferência de 2 MB/s.

 

 

Tizen e o seu ecossistema

 

 

O Tizen tem todo um ecossistema de aplicativos, funções, opções e possibilidades. Conta com a loja de aplicativos Galaxy Store, funções como envio e recebimento de SMS e atendimento de chamadas, receber notificações de aplicativos de terceiros e compatibilidade total com a linha Watch da Samsung.

Além disso, o Tizen é compatível com vários aplicativos populares, como WhatsApp e Spotify, entre outros.

Com o WhatsApp, você pode ler e responder mensagens de conversas via teclado integrado no relógio, ou ditando o texto ou até escrevendo as palavras por gestos.

No Spotify, o relógio é compatível com a reprodução de músicas em modo offline (desde que você tenha uma conta Premium), contando com 4 GB de armazenamento interno, dispensando assim o uso da internet.

Os demais aplicativos compatíveis com o Samsung Galaxy Watch Active2 (Endomondo, Iberia, Swim.com, My FitnessPal, Uber, Flipboard, Camera Remote Control, Here WeGo, Gear Voice Memo, Sleep as Android, etc) podem ser instalados através da loja de aplicativos da Samsung.

E o Tizen é compatível com o Android 5.0 ou superior e com o iOS 9 ou superior. Lembrando que alguns recursos do relógio não são compatíveis com o iPhone, por conta das limitações do sistema operacional da Apple. Já no Android, qualquer telefone com o sistema operacional do Google pode utilizar todos os recursos disponíveis, da mesma forma que aconteceria nos telefones da Samsung.


Compartilhe