E temos mais um teste de resistência envolvendo dois dos mais procurados e badalados smartphones do mercado nesse momento (em abril de 2019). O Samsung Galaxy S10+ enfrenta de novo o iPhone XS Max da Apple. Eu sei, já publicamos um post com o mesmo tipo de teste, mas testadores diferentes podem entregar perspectivas diferentes.

Dessa vez, o autor do teste de resistência foi o youtuber PhoneBuff, que publicou um vídeo em seu canal que testa a durabilidade dos dois dispositivos. Por um lado, temos a Apple, que colocou muita ênfase em diversas oportunidades na durabilidade do vidro do seu mais recente iPhone. Por outro lado, o mais recente modelo top de linha da Samsung recebe o mais recente e melhorado vidro Gorilla Glass.

 

 

Samsung Galaxy S10+ vs iPhone XS Max: qual é o mais resistente?

 

 

O vídeo comparativo realizado pelo PhoneBuff mostra os dois smartphones passando por quatro testes de queda calculados. O primeiro teste avaliou a resistência da parte traseira dos dispositivos, e tanto o iPhone como o Galaxy S10+ ficaram com a parte traseira partida. Porém, o Galaxy S10+ teve um dano maior.

O segundo teste do comparativo envolveu os cantos dos dois dispositivos. Os dois se comportaram muito bem nesse aspecto, recebendo apenas alguns arranhões depois da queda.

No terceiro teste, os dois smartphones caíram de frente. Isso fez com que as partes frontais dos dois telefones ficassem rachadas. Porém, o Galaxy S10+ sofreu mais danos que o iPhone XS Max, inclusive com o leitor de digitais do telefone da Samsung danificado após o teste.

A parte final do teste envolveu 10 quedas consecutivas para os dois dispositivos, com a parte frontal para baixo. Só aqui o Galaxy S10+ se mostrou mais resistente, pois se manteve funcionando depois das 10 quedas, inclusive no toque de sua tela. Já o iPhone XS Max só aguentou três quedas consecutivas. Depois disso, o touchscreen parou de funcionar.

No final das contas, o iPhone XS Max superou o Galaxy S10+ com uma pontuação de 36 contra 34. A seguir, o teste na íntegra.