McDonald’s vai se valer da Inteligência Artificial para vender lanches | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia McDonald’s vai se valer da Inteligência Artificial para vender lanches | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | McDonald’s vai se valer da Inteligência Artificial para vender lanches

McDonald’s vai se valer da Inteligência Artificial para vender lanches

Compartilhe

Pode não parecer, mas o McDonald’s também trabalha com tecnologia. A rede de fast food desenvolveu tecnologias para a linha de montagem de lanches e conta até com painéis interativos para pedir lanches. Agora, vão usar da inteligência artificial desenvolvida especialmente para vender hambúrguer.

O McDonald’s acabou de investir US$ 300 milhões para adquirir a empresa de IA Dynamic Yield, como parte de uma estratégia que pode parecer fora de propósito, mas com o objetivo claro de melhorar o menu do drive-thru da rede. É, de certa forma, copiar a Amazon para aplicar a inteligência artificial na hora de recomendar lanches e outros produtos aos seus clientes.

O projeto permite que os menus eletrônicos em frente aos carros sejam atualizados instantaneamente em função de vários fatores, como a hora do dia, o clima e até alguns efeitos colaterais, como as tendências do dia. O menu também pode sugerir elementos adicionais de acordo com as escolhas atuais.

 

 

Tudo seria parte de um algoritmo que estudaria as tendências e fluxos para melhorar o negócio. Cada cliente pode receber sugestões diferentes ao usar o drive-thru.

O McDonald’s começou a testar essa tecnologia em suas unidades em 2018, e as vendas provavelmente foram generosas o suficiente para justificar o investimento.

O plano agora é instalar os menus inteligentes por todo os Estados Unidos. Quem sabe em algum momento o recurso chega na América Latina.

 

Via Wired


Compartilhe