Samsung Galaxy S10 Lite vs Galaxy S10e, Galaxy S10, Galaxy S10+ e Galaxy S10 5G

Compartilhe

O Samsung Galaxy S10 Lite (e o Galaxy Note 10 Lite) foi revelado ao mundo “de surpresa” em 3 de janeiro, dando a largada para os lançamentos de smartphones em 2020.

Por integrar a família S10, a comparação do novo modelo com os dispositivos já apresentados é algo mais do que natural. Lembrando que esse comparativo é breve, superficial e envolve quatro outros modelos: Samsung Galaxy S10e, Samsung Galaxy S10, Samsung Galaxy S10+ e Samsung Galaxy S10 5G.

Vamos descobrir onde o Samsung Galaxy S10 Lite se posiciona diante dos demais modelos.

 

 

Tela: o que tem de diferente aqui?

O Samsung Galaxy S10 Lite é um modelo Lite, mas que conta com uma tela de grandes dimensões, no formato Infinity-O e com uma diagonal de 6.7 polegadas (FullHD+), com a mesma resolução do Galaxy S10e mas com o Super AMOLED no lugar do Dynamic AMOLED.

Ele empata no tamanho de tela com o Samsung Galaxy S10 5G, que possui uma resolução QHD+, e é maior do que o Galaxy S10+ (6.4 polegadas), Galaxy S10 (6.1 polegadas) e o Galaxy S10e (5.8 polegadas).

Ou seja, só o Galaxy Fold é maior do que ele (7.3 polegadas), e a tela com furo para a câmera entrega 394 pixels por polegada de densidade. Apenas como comparativo, o Galaxy S10e possui 438 ppp.

 

 

Um processador que voa baixo e memórias a escolher

No momento em que esse post foi produzido, o Samsung Galaxy S10 Lite não teve o nome e modelo de processador revelado, mas sabemos que este é um chip octa-core a 2.8 GHz, com construção de 7 nm. Ou seja, ele pode ser o Exynos 9820 ou o Snapdragon 855. Independente de qual seja, são os chips mais potentes de 2018.

Nas memórias, encontramos 6 GB ou 8 GB de RAM, o que deixa o Samsung Galaxy S10 Lite empatado com o Samsung Galaxy S10e nesse aspecto, e o modelo de 8 GB também empata com o S10, S10+ e S10 5G. Ou seja, Lite na potência ele não é. No armazenamento, ele conta com 128 GB nativos e expansíveis via microSD de até 1 TB.

Na bateria, um novo empate entre o Samsung Galaxy S10 Lite e o modelo mais potente de sua família. Tanto o Lite como o Galaxy S10 5G contam com 4.500 mAh de capacidade, com modo de recarga rápida. O modelo Lite não revela a existência de recarga sem fio, nem normal, nem reversa.

 

 

Três câmeras traseiras com macro e Super Steady OIS

São três câmeras traseiras no Samsung Galaxy S10 Lite, igual ao que acontece com o Galaxy S10e. Os demais modelos da linha contam com quatro câmeras, com uma quinta adicional no Galaxy S10 5G (um ToF 3D para leituras de profundidade, e não uma câmera funcional de uso).

O Samsung Galaxy S10 Lite aposta em um sensor principal de 48 MP (f/2.0), com uma capacidade de captura multiplicada por quatro em relação a todos os seus irmãos maiores. Os outros dois sensores contam com 5 MP para fotos macro (nada de zoom ótico ou leituras de profundidade) e 12 MP para grande angular.

Ou seja, no Samsung Galaxy S10 Lite você tem sensores inferiores em relação aos demais modelos, com uma luminosidade empobrecida. Já o sensor frontal de 32 MP (f/2.2) tem mais megapixels nos demais modelos, mas com menor luminosidade em relação aos seus irmãos (10 MP, f/1.9).

O Samsung Galaxy S10 Lite se destaca nos aspectos fotográficos pela presença do Super Steady OIS. Ainda é preciso conhecer mais detalhes sobre essa tecnologia que é uma estreante, e aponta ser uma fusão enter OIS e EIS.


Compartilhe