Início » Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis » Lenovo anuncia novos notebooks da linha ThinkPad na CES 2020

Lenovo anuncia novos notebooks da linha ThinkPad na CES 2020

Compartilhe

A Lenovo anuncou na CES as atualizações dos notebooks ThinkPad X1 Carbon e ThinkPad X1 Yoga, que recebem os processadores Intel Core de décima geração (Comet Lake). Nesse artigo, vamos mostrar os principais detalhes desses produtos, assim como suas características técnicas.

 

 

Lenovo ThinkPad X1 Carbon

Esta é a oitava geração desse portátil que sempre se destacou pela sua resistência e confiabilidade. Seu design negro atraente continua, e agora recebe os processadores Intel Core i5 e Core i7 de décima geração (com vPro opcional), trabalhando com até 16 GB de RAM LPDDR3, até 2 TB de armazenamento interno via SSD PCIe e gráficos Intel.

O modelo conta com uma tela de 14 polegadas (em Full HD normal, Full HD touch ajustado para ePrivacy) em IPS (WQHD) e HDR 400 em 4K (UHD), além de duas portas Thunderbolt 3, duas portas USB 3.1 de primeira geração, HDMI 1.4 e tecnologia Dolby Atmos com quatro microfones na parte de som.

Na conectividade, conta com WiFi 802.11ax e NFC além de suporte para LTE integrado (Cat. 16). Sua webcam HD padrão vem acompanhada com uma câmera IR com Windows Hello, que podem ser bloqueadas com ThinkShutter. Sua bateria de 51Wh entrega uma autonomia de até 18,5 horas, e sua tecnologia Rapid Charge carrega 80% em apenas uma hora.

O ThinkPad X1 Carbon de oitava geração tem peso de 1.1 kg, seu preço inicial sugerido é de US$ 1.499 e seu lançamento está previsto para 2020, mas sem janela estimada.

 

 

Lenovo ThinkPad X1 Yoga

É a quinta geração desse notebook 2 em 1 com chassi de alumínio e tela que pode girar em até 360 graus. Possui características internas similares ao do Carbon, com processadores Intel Core i5 e Core i7 com gráficos Intel, até 16 GB de RAM LPDDR3 e até2 TB de armazenamento via SSD PCIe.

Nas demais características, um quase mais do mesmo: telas Full HD normal e touch, Full HD touch com ePrivacy, IPS com resolução WQHD e HDR 400 em resolução 4K (UHD), duas portas Thunderbolt 3, duas portas USB 3.1 de primeira geração e HDMI 1.4, WiFi 802.11ax, NFC e suporte LTE opcional, bateria de 15 horas e tecnologia Rapid Charge. Tem previsão de lançamento para 2020, com preço inicial sugerido de US$ 1.599.

 

 

Valem a pena?

Os novos notebooks da família Lenovo ThinkPad não contam com previsão de lançamento para o mercado brasileiro, muito menos com preços sugeridos. Logo, só podemos estimar de longe o quanto eles pesam.

Olhando o conjunto geral, nem precisamos dizer que os notebooks da família ThinkPad contam com uma melhor qualidade de construção e são muito confiáveis. Porém, tendem a ser mais caros que muitos concorrentes de sua categoria. E os modelos de 2020 não são exceção.

Provavelmente os dois portáteis são mais recomendados para os usuários que já são clientes fiéis dos produtos da família Lenovo ThinkPad, ou daqueles que buscam um equilíbrio entre desempenho, versatilidade (no caso do modelo Yoga) e longa autonomia de bateria.

Para os demais, a tendência e que esses notebooks custem um valor elevado demais no Brasil para que a maioria possa se interessar ou justificar a compra. É um produto de nicho ou não muito acessível para nós, meros mortais (eu me incluo nesse grupo).

 

Via SlashGear


Compartilhe