Início » Smartphones » Samsung Galaxy S10 Lite e Samsung Galaxy Note 10 Lite são oficiais

Samsung Galaxy S10 Lite e Samsung Galaxy Note 10 Lite são oficiais

Compartilhe

Surpresa!

Pegando (quase) todo mundo de calças curtas (apesar dos rumores e vazamentos diversos), a Samsung anunciou oficialmente os seus novos smartphones, o Samsung Galaxy S10 Lite e o Samsung Galaxy Note 10 Lite, duas variantes um pouco mais simples dos seus atuais telefones premium.

Não é a primeira vez que a Samsung faz isso, mas a última vez que fez foi com o longínquo Galaxy S5 Mini, e a proposta agora é muito diferente. Pela primeira vez é utilizado o nome Lite, e as famílias S e Note recebem um novo integrante que, mesmo mais simples, não renuncia às especificações top de linha, como por exemplo a câmera tripla, processadores potentes e o S Pen.

Vamos então fazer o checklist… ops, desculpe… apresentar as especificações técnicas oficiais dos dois smartphones.

 

 

Samsung Galaxy S10 Lite: principais características

Vamos começar pelo modelo mais “simples” de toda a linha, mas também o maior de todos. O Galaxy S10 Lite possui uma tela Super AMOLED de 6.7 polegadas, maior que a do Galaxy S10+, mas com uma resolução FullHD+. Seu design é típico de um telefone da Samsung, com uma frontal toda tela com um orifício para a câmera frontal, e uma traseira que se destaca pelo enorme módulo de câmera em tom negro.

E por falar nas câmeras, o Galaxy S10 Lite possui um sensor principal de 48 MP (f/2.0), com estabilizador ótico e lente grande angular, trabalhando com um segundo sensor de 12 MP (f/2.2) com lente ultra grande angular, e um terceiro sensor de 5 MP para fotografias macro. A câmera frontal (integrada no furo da tela) conta com 32 MP.

O processador do Galaxy S10 Lite não foi revelado, mas tudo indica que é o Snapdragon 855 (quem sabe a Samsung não fala mais sobre isso durante a CES 2020), trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansíveis via microSD). Sua bateria é de 4.500 mAh, e o sistema operacional é o Android 10 + One UI 2.0.

 

 

Samsung Galaxy Note 10 Lite: principais características

O Galaxy Note 10 Lite é grande, mas não supera o Note 10+. Possui uma tela Super AMOLED de 6.7 polegadas (FullHD+), com um design muito reconhecível, mas com detalhes que se distanciam dos modelos premium, como a borda de tela um pouco mais larga, mas sem renunciar à S Pen e todas as funções que ela inclui.

Na parte traseira, o enorme módulo de câmera com três sensores se repete, mas de forma diferente do S10 Lite. Também não são os mesmos sensores, já que o Note 10 Lite possui uma combinação de ultra angular, angular e telefoto, com os três sensores de 12 MP, variando apenas na abertura e na presenta do estabilizador ótico nas lentes telefoto e angular. A câmera frontal é a mesma de 32 MP.

O Note 10 Lite tem um processador diferente do Galaxy S10 Lite, mas também não foi revelado (é de se supor que será o Exynos 9810), trabalhando com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Esse modelo também conta com bateria de 4.500 mAh.

 

 

Samsung Galaxy S10 Lite e Samsung Galaxy Note 10 Lite: preços e datas de lançamento

A Samsung não revelou detalhes sobre a janela de lançamento dos novos smartphones Galaxy Lite, mas os dois modelos estarão em exposição na CES 2020. Preços também não foram revelados, mas especula-se que o Galaxy Note 10 Lite terá preço inicial sugerido de 599 euros, e o Galaxy S10 Lite vai custar 649 euros.

Ao que tudo indica, a Samsung deve revelar os detalhes que estão faltando nessa apresentação no evento de Las Vegas, que começa no dia 7 de janeiro.

 

 

Via Phonearena, GSMArena (Galaxy S10 Lite), GSMArena (Galaxy Note 10 Lite)


Compartilhe