Realidade virtual ao alcance de todos na Campus Party Brasil 2011 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Realidade virtual ao alcance de todos na Campus Party Brasil 2011 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Realidade virtual ao alcance de todos na Campus Party Brasil 2011

Realidade virtual ao alcance de todos na Campus Party Brasil 2011

Compartilhe

Parece cena de um filme, mas não é. O Leonar3Do permite que qualquer pessoa – até mesmo uma criança – crie objetos 3D em realidade virtual. Basta usar a imaginação e dar vida aos mais divertidos objetos ou personagens. Essa nova ferramenta será apresentada na Campus Party 2011, que acontecerá de 17 a 23 de janeiro no Centro de Exposições Imigrantes.

O Leonar3Do é um software que vem acompanhado de um óculos 3D, um mouse em formato de pássaro e sensores que são instalados no monitor do computador. O mouse foi criado especialmente para proporcionar “6 graus de liberdade”: com ele, o usuário desenha o objeto no ar, e pode não só movê-lo como também rotacioná-lo, criando uma experiência totalmente realística. O óculos 3D garante a percepção de terceira dimensão. Já os sensores acompanham os movimentos do mouse e do óculos para criar a sensação de realidade virtual. A partir daí, as possibilidades são infinitas. O usuário inventa e dá vida ao objeto que quiser – um brinquedo, um jogo, um edifício ou o que for.
Para se ter uma ideia, é possível desenhar uma esfera na tela do computador, “puxá-la” pra fora e transformá-la na cabeça de um personagem, como na imagem acima. Mas nada melhor para entender exatamente do que estamos falando do que ver com os próprios olhos, para isso, é só acessar o vídeo no final desse post para ver do que o Leonar3Do é capaz. 

Aos interessados, o Leonar3Do ficará na Área de Exposições, espaço de acesso livre e gratuito da Campus Party, durante toda a semana do evento. Quem quiser brincar de conhecer o futuro é muito bem-vindo!

via assessoria de imprensa


Compartilhe