Compartilhe

Qual é a música que tinha o maior número de execuções nas rádios norte-americanas em julho de 2012? E qual é a música que mais tocava no Disk MTV em outubro de 1999.

Muito provavelmente você não sabe a resposta de cabeça para essa pergunta, e nem precisa saber. Você é um ser humano, e não o computador IBM Watson. Você não precisa ser um Google humano da música e ter todas essas respostas armazenadas no seu cérebro (até porque a sua massa cinzenta está preenchida com outros tipos de conteúdos).

Por isso, eu apresento uma solução que pode muito bem fazer o trabalho sujo por você e por mim. O Radiooooo é um site que atua como uma espécie de máquina do tempo musical, que pode ser explorada não apenas considerando a data de lançamento de uma música, mas também o país onde você realiza a busca por esse sucesso.

 

 

 

Uma viagem musical através de décadas e países

 

 

Um dado curioso sobre o serviço: o domínio original do Radiooooo tem exatos cinco letras “o”, mas para evitar os erros de acesso, eles criaram um sistema de redirecionamento onde você pode colocar mais letras “o” no final do endereço, e o seu destino será sempre o site correto (exemplo: http://radioooooooooo.com/). Uma estratégia simplesmente excelente.

O site foi atualizando o seu design com o passar dos anos, onde um mapa mundi permite a escolha entre os diferentes países. Na parte inferior do site, aparece a seleção das décadas para a consulta musical.

Você pode criar uma conta gratuita no Radiooooo e, dessa forma, se você ouve uma canção que cai no seu gosto, clique no coração que aparece no canto inferior esquerdo para salvar essa música na sua lista de favoritos. Na parte superior, encontramos os botões Slow, Fast e Weird, onde você pode indicar o seu estado de ânimo. Além disso, você pode encontrar uma série de playlists temáticas que são simplesmente geniais.

O modo Taxi permite a escolha de uma série de décadas e países, e a plataforma entrega uma seleção de músicas de acordo com os parâmetros estabelecidos. E no modo Premium, você pode avançar na canção em execução, passar para a próxima música ou ver o histórico de reproduções de músicas na sua conta.

 

 

O Radiooooo é um serviço gratuito, e é compatível para web, iOSAndroid. O plano Premium (US$ 4,99 por mês, ou US$ 49,99 ao ano) oferece o maior controle das playlists. E, independente do tipo de proposta que você escolher, vale a pena ao menos dar uma chance para o serviço.


Compartilhe