Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Variedades | Quebraram de novo o recorde mundial de resolução do Cubo de Rubik, e dessa vez tem vídeo disso

Quebraram de novo o recorde mundial de resolução do Cubo de Rubik, e dessa vez tem vídeo disso

Compartilhe

Não é todo dia que isso acontece, e não é todo mundo que consegue alcançar esse feito. Por isso, vale o registro.

No último dia 11 de junho de 2023, durante a primeira rodada do campeonato Pride de Long Beach, Max Park, um jovem estadunidense de 21 anos e ascendência coreana, alcançou mais uma vez o recorde mundial do cubo de Rubik na modalidade clássica 3x3x3.

Com um tempo de 3,134 segundos, Park superou a marca anterior, estabelecida há cinco anos, que já era dele. E você aí tentando ter uma vida normal, com um emprego normal, que paga uma miséria.

 

Agora, tudo foi registrado em vídeo

A grande diferença desse recorde é que ao menos vamos conseguir ver como Max alcançou a façanha.

A conquista de Max Park não passou despercebida. Pela primeira vez, temos acesso a um vídeo nítido e de alta qualidade que registra o feito. Antes, tudo era uma lenda urbana, ou o gol mais espetacular da carreira do Pelé, que todo mundo viu, mas não tem um vídeo no YouTube para nossa apreciação.

No vídeo, é possível ver Park analisando o cubo durante 15 segundos antes de começar a resolvê-lo. Após o terceiro cubo, dos cinco que compõem a prova, Park finalmente alcançou o recorde. O momento é marcado por uma explosão de aplausos e reconhecimento de todos ao seu redor.

E eu preciso lembrar para os nerdolas “Red Pill” que por acidente caíram neste artigo que a sua namorada ou esposa não vai aplaudir se você finalizar certas coisas na sua vida em apenas 3 segundos. Fica a dica.

Com esse novo recorde, Park consolida ainda mais seu status de grande referência no mundo dos cubos de Rubik. Além de ter superado seu próprio recorde anterior de 6,39 segundos estabelecido em 2017, ele já venceu quase 300 eventos relacionados ao brinquedo, e possui recordes em diversas modalidades, como 4x4x4, 5x5x5, 6x6x6, 7x7x7 e até mesmo o clássico 3x3x3 resolvido com uma única mão.

Sério… ainda acho que é muito tempo livre na vida desse moço…

O feito de Max Park é ainda mais notável quando comparado ao recorde anterior, de 3,47 segundos, estabelecido pelo chinês Yusheng Du. Park conseguiu reduzir o tempo em mais de 30 centésimos de segundo, o que representa uma melhora de quase 10% no tempo total.

E, sinceramente, tenho dúvidas se esse novo tempo será superado em algum momento no futuro.

 

Conheça mais sobre a vida de Max Park

Se você se interessou sobre os feitos de Max Park e quer alimentar a sua inveja por não ter nada de relevante na vida a não ser o seu emprego no McDonald’s, saiba que dá para conhecer mais sobre a vida do cara.

O documentário “Magos do Cubo”, lançado pela Netflix em 2020, conta a vida de Max Park e de outro renomado speedcuber, Feliks Zemdegs. E… pasmem… existe um documentário sobre os adeptos do Cubo de Rubik, o que é um claro sinal de que qualquer coisa serve como conteúdo para a plataforma de streaming que decidiu acabar com a divisão de contas.

Com o novo recorde mundial, Max Park volta a ser notícia, demonstrando uma vez mais seu talento impressionante e habilidades únicas. E nenhuma inteligência artificial ainda foi capaz de superar os algoritmos tradicionais na resolução dos cubos de Rubik, que são as mentes desses caras.

Sim… eu passei o artigo inteiro zoando o recorde. Mas só posso acreditar que Max Park é um gênio.


Compartilhe