Quatro tecnologias para melhor aproveitar o ecossistema da Apple

Compartilhe

A Apple tem um ecossistema de produtos de tamanho considerável, onde o iPhone é o carro chefe. Ao lado dele, o iPad, o MacBook, o iMac e o Apple Watch ajudam a construir uma experiência completa e bem integrada de produtos e tecnologias.

Porém, esse ecossistema vai além dos produtos já mencionados, e muitas pessoas não conseguem explorar todo o potencial que essa dita experiência plena pode oferecer.

Por isso, vamos apresentar neste post quatro recursos e tecnologias presentes no ecossistema de produtos da Apple que podem ajudar a deixar a experiência de usuário ainda mais enriquecida.

 

 

 

Find My

 

É o recurso mais conhecido dessa lista. Com ele, você pode localizar com facilidade os seus dispositivos da Apple em qualquer lugar do planeta, seja utilizando a conectividade móvel do dispositivo, ou se valendo da proximidade de outros dispositivos da gigante de Cupertino que estão por perto.

Manter o Find My ativo é fundamental para quem não quer passar por maiores dores de cabeça na hora de localizar um dispositivo Apple perdido por aí ou nas mãos de terceiros sem a sua autorização.

 

 

 

Handoff

 

É uma ferramenta que permite ao usuário continuar em outro dispositivo uma tarefa iniciada em um determinado dispositivo.

Por exemplo, você começou a organizar no iPad a sua agenda de tarefas futuras e compromissos na agenda do iOS, mas precisa sair de casa para uma reunião. Então, você sai de casa, e tão logo entra no carro do Uber, continua a organizar a agenda no iPhone.

O Handoff não está disponível para todos os recursos, mas é compatível com as funcionalidades mais importantes.

 

 

 

Sidecar

 

É um recurso similar ao Handoff, mas com um diferencial relevante: ele permite o uso do iPad como um segundo monitor sem fio, o que é perfeito para que você possa realizar múltiplas tarefas enquanto trabalha em seu MacBook ou iMac, ampliando o espaço da área de trabalho de forma descomplicada.

Para os usuários multitarefa ou mais produtivos, é o tipo de recurso que salva vidas, aumentando as suas possibilidades de trabalho no computador.

 

 

 

Apple AirDrop

 

Explicando de forma bem simples: é como uma conexão Bluetooth, mas que aproveita a rede WiFi disponível em sua casa ou escritório. Na prática, ele permite a transferência de dados sem fio entre dispositivos da Apple, com uma velocidade simplesmente impressionante.

Desse modo, você pode dizer adeus ao cabo USB. Com poucos cliques, é possível transferir centenas de fotos em poucos segundos, facilitando muito a vida dos usuários de dispositivos da Apple.


Compartilhe