Compartilhe

O mundo da tecnologia é fascinante, e os documentários sobre esse universo são (felizmente) muito bem cuidados. Nesse post, apresentamos uma lista com algumas dessas obras para a TV que estão na Netflix e que merecem a sua atenção.

 

 

O Código Bill Gates

 

 

Bill Gates abandonou a Microsoft para se transformar em um filantropo na fundação Bill & Melinda Gates, centrando seus recursos para a resolução de alguns dos problemas mais importantes do nosso tempo. O documentário de três partes dirigido por Davis Guggenheim mostra temas e pontos de vista diferentes sobre a vida de Bill Gates.

Clique aqui para assistir.

 

 

AlphaGo

 

 

Documentário estreado em 2017, e aborda a inteligência artificial homônima desenvolvida pelo Google, que queria demonstrar o seu potencial para comprovar se tal tecnologia era capaz de competir e vencer Lee Sedol, o campeão mundial de Go. Sem contar spoilers, são cinco partidas disputadas, e todos os eventos da disputa foram analisados para explicar como o resultado pode afetar o mundo da inteligência artificial.

Clique aqui para assistir.

 

 

League of Legends: A Origem

 

 

Um documentário focado nos eSports, analisando a relevância de um dos maiores símbolos desse segmento. É recomendado tanto para os fãs do mundo dos videogames como para os curiosos que querem entender como esse universo funciona nos tempos atuais.

Clique aqui para assistir.

 

 

Privacidade Hackeada

 

 

Um dos temas com maior evidência nos últimos anos, ainda mais com a magnitude alcançada pelo escândalo da Cambridge Analytica. O documentário possui mais de duas horas de duração, e analisa a importância dos dados que compartilhamos na internet. Altamente recomendado para quem se preocupa com a sua privacidade online, apresentando com riqueza de detalhes o escândalo envolvendo o Facebook e explicando a sua relação com temas como a campanha política de Donald Trump e a campanha do Brexit.

Clique aqui para assistir.


Compartilhe