TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Qual modelo do iPhone é o mais popular com o “ex” Android? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Telefonia | Qual modelo do iPhone é o mais popular com o “ex” Android?

Qual modelo do iPhone é o mais popular com o “ex” Android?

Compartilhe

Eu cheguei a escrever um artigo aqui no blog (ou foi lá no oEduardoMoreira.com.br… sei lá…) sobre a queda da infidelidade dos usuários do Android que migraram para o iPhone.

E quem sou eu para julgar as pessoas que buscam aquilo que é melhor para as suas vidas? Aliás, defendo sempre que o melhor dispositivo é aquele que atende melhor às suas necessidades.

Agora, vamos ver quais são os dispositivos mais escolhidos pelos ex do Android para executarem a traição que é abraçar um iPhone no meio da rua para ser feliz, deixando o robô verde sentado à beira do caminho.

 

Idade é apenas um número

A traição acontece com maior frequência com modelos do iPhone lançados nos anos anteriores, pensando sempre na melhor relação custo-benefício.

Os compradores de Android que migram para o iPhone mostram uma clara preferência por modelos mais antigos, recondicionados ou mais acessíveis, como são o iPhone SE 3, iPhone 12 e iPhone 13 mini.

Essa escolha é impulsionada apenas e exclusivamente por causa do dinheiro, seguindo os moldes dos relacionamentos “sugar”. Na prática, muitos usuários investem em um iPhone mais antigo para experimentar o iOS sem gastar muito.

Outro aspecto que confirma essa tendência de relacionamento com interesses financeiros é quando observamos o perfil dos usuários que estão migrando do Android para o iPhone de segunda mão.

Segundo o estudo da Consumer Intelligence Research Partners LLC (CIRP), a maioria dos usuários de Android que migram para o iPhone são homens com menor renda em comparação aos usuários regulares de iPhone. Eles geralmente escolhem modelos não Pro, buscando principalmente a experiência básica do iPhone sem investir em modelos premium.

Enquanto os recém-chegados preferem modelos mais antigos, os usuários regulares de iPhone que decidem mudar optam pelos modelos mais recentes, como iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro ou iPhone 14 Pro Max. Cerca de 56% desses usuários escolheram esses modelos, o que mostra a preferência desse grupo por inovações mais recentes.

Ou seja, quem é fiel ao iPhone também trai de alguma forma, já que troca o telefone velho por um novo sempre que possível. Tal e como acontece na vida real, ou nos casamentos de longa duração.

 

Por que as pessoas estão migrando para o iPhone?

Diversos fatores motivam a mudança de usuários de Android para o iPhone, como a curiosidade em experimentar o sistema operacional iOS, o FaceTime, iMessage e a integração com AirPods.

O estudo destaca que, para muitos, essas características são suficientes para uma transição bem-sucedida, sem a necessidade de investir em modelos mais caros.

De fato, um dos principais méritos da Apple com o iPhone é oferecer uma experiência integrada em seu ecossistema, além de oferecer soluções de interação com outros usuários que são atraentes e muito populares.

Por fim, a durabilidade dos iPhones, com atualizações regulares, materiais de alta qualidade e forte suporte, é o que garante a preferência de escolha e maior fidelidade dos usuários.

A previsão de uma vida útil mais longa em comparação com modelos de linha média do Android do mesmo ano é um argumento a favor da escolha do iPhone. Os usuários confiam na Apple pelo pacote de experiências diferenciadas e pela qualidade dos produtos e sistema operacional móvel.

E você só tem fidelidade se você entrega cumplicidade. Pelo visto, a Apple sempre entendeu essa premissa.


Compartilhe