Compartilhe

Novembro será um mês de falência e orgasmos múltiplos para os gamers de todo o planeta, com a chegada dos consoles da nova geração, o Xbox Series X e o PlayStation 5 (PS5). Com os preços dos produtos revelados, os usuários estão fechando as suas escolhas, e a pré-venda dos consoles mostra isso de forma bem clara.

O que chama a atenção é justamente o resultado da pré-venda. Em plena crise econômica global, o volume de pedidos superou todas as expectativas. É claro que temos que considerar a possibilidade da Sony ter colocado no mercado um volume menor de unidades do PS5 (a Sony nega isso) a ponto do console estar com estoque esgotado em vários países, por conta das reservas antecipadas.

Tanto no console da Sony como na Microsoft, a versão digital das respectivas propostas desapareceu mais rápido das lojas, mas de um modo geral, o PlayStation 5 já está mais difícil de ser encontrado. A Sony pediu desculpas pela quantidade de unidades disponíveis na pré-venda, e promete que vai disponibilizar mais unidades para compra antecipada, além de melhorar o volume de unidades fabricadas até o final de 2020.

 

 

 

 

Um cenário que chama a atenção, mas ofusca outros detalhes importantes

 

 

É curioso ver essa avalanche de pedidos de compra no PlayStation 5, e não apenas por causa do cenário econômico global que o mundo está encarando (não pense que está tudo tranquilo na Europa e nos Estados Unidos). Também chama a atenção o simples fato que a Sony não revelou todos os detalhes do console, por incrível que pareça.

De novo: os novos PS5 chegam ao mercado na primeira quinzena de novembro de 2020, e a Sony não contou tudo o que precisamos saber sobre ele.

Mesmo com tantas informações sobre o PS5 vazadas nos últimos meses, alguns detalhes ainda são desconhecidos pelo grande público. Entre eles, o tamanho do console, tema que foi protagonista de um dos últimos vazamentos.

Além das possíveis comparações com o Xbox Series X e outros dispositivos no que se refere às dimensões do console, agora temos medidas exatas do produto, indicando que o PS5 terá um tamanho consideravelmente maior do que a atual geração de consoles.

Então… você já conferiu se o seu novo videogame cabe no seu hack ou móvel onde está a sua estação de entretenimento? Ou terá a desagradável surpresa de se ver obrigado a investir dinheiro na compra de novos móveis?

 

 

 

É grande demais para o meu hack (que é pequeno demais para o PS5)

 

 

Se os números do vazamento estiverem corretos, o PlayStation 5 será o maior console da história dos videogames modernos, superando o Xbox Series X da Microsoft. A Sony confirmou que o novo PS5 terá dimensões aproximadas de 390 mm de altura, 260 mm de profundidade e 104 mm de largura. Mas essa é uma referência apenas do console, e não de sua carcaça branca ou o suporte adicional, que é visivelmente maior que os números mencionados.

O design futurista pode ser elegante, mas com esse tamanho descomunal, você pode ser obrigado a comprar um novo móvel para a sala ou quarto por causa de um videogame. A boa notícia é que dá para posicionar o PS5 na horizontal com a ajuda de um pequeno suporte (que, espero eu, deve estar no kit de venda do produto).

 

 

Logo, pegue os números mencionados nesse post para já calcular se você vai precisar ou não investir ainda mais dinheiro na compra de um novo móvel por causa de um videogame. Algo que, sinceramente, eu acho um absurdo.


Compartilhe