Smartphones da Samsung que são “BBB” (em 2020)

Compartilhe

O catálogo de smartphones da Samsung é enorme, e eu sei que estou sendo repetitivo ao começar um post com essa frase. Mas essa é uma verdade inescapável, que todos nós, produtores de conteúdo e consumidores de tecnologia, temos que encarar de tempos em tempos. São tantos telefones que a empresa sul-coreana oferece, que é normal se perder diante de tantos produtos.

São vários modelos disponíveis em todas as categorias, e essa grande variedade pode atrapalhar de vez em quando. Tudo bem, a lógica do “quanto melhor o smartphone, maior será o seu preço” existe dentro dos modelos da marca. Mas nem mesmo a Samsung deixa escapar a possibilidade de oferecer smartphones com uma ótima relação custo-benefício.

Nesse post, apresentamos uma lista de smartphones da Samsung que recebem os três “B”: Bom, Bonito e Barato. O BBB que todo mundo gosta (e não aquele do Boninho, onde muitos acabam criando filtros para termos que não quer ver no Twitter por três ou quatro meses).

 

 

 

Samsung Galaxy A10

 

 

Um dos mais conhecidos da série A da Samsung, e um dos mais procurados pelos usuários brasileiros por conta do seu preço reduzido. É um smartphone bem básico, com 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Se você estiver ciente de suas limitações e deseja um segundo telefone para cenários pontuais, essa pode ser a sua escolha.

 

 

 

Samsung Galaxy A20

 

 

Mais um telefone bem respeitado e procurado, que oferece um preço econômico. É um modelo um pouco mais completo que o anterior, recebendo um leitor de digitais, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Os usuários com demandas mais básicas podem se interessar por ele.

 

 

 

Samsung Galaxy A7

 

 

Aqui, temos um modelo um pouco mais robusto para quem quer realizar mais tarefas ao mesmo tempo, uma vez que conta com 4 GB de RAM. Os 32 GB de armazenamento podem ser insuficientes para alguns, mas você pode usar um cartão de memória para suas fotos e vídeos. O leitor de digitais e a tela AMOLED FullHD complementam o combo BBB nesse modelo.

 

 

 

Samsung Galaxy M20

 

 

Nesse caso, você acaba fazendo uma troca e, nessa troca, uma escolha: recebe 64 GB de armazenamento (o dobro do que já vimos nos modelos apresentados até agora), mas fica com apenas 2 GB de RAM (e aceita que vai executar menos apps ao mesmo tempo). Podemos considerá-lo como uma versão alternativa ao Galaxy A10.

 

 

 

Samsung Galaxy J4 Plus

 

 

Uma versão melhorada do Galaxy J4, recebendo uma grande tela de 6 polegadas com resolução HD. Está disponível em versões com até 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. É mais um modelo básico com desempenho relativamente equilibrado.

 

 

 

Samsung Galaxy A40

 

 

É um pouco mais caro do que os modelos já apresentados nesse post, mas o seu preço ainda é bem ajustado, e naturalmente entrega mais no seu hardware. Possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, além de uma tela FullHD. Considere se você quer ver alguns vídeos por streaming com maior qualidade ou rodar jogos casuais.

 

 

 

Samsung Galaxy A50

 

 

Chegamos ao rei dessa categoria dentro dos modelos BBB da Samsung. É um dos smartphones mais procurados pelos brasileiros em 2020, pois a relação custo-benefício é bem interessante. Ele entrega uma tela AMOLED FullHD, 128 GB de armazenamento, 4 GB de RAM e bateria de 4.000 mAh. Um bom conjunto de especificações para um dispositivo que pode atender a maioria dos usuários.


Compartilhe