Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Games | PS5 agora suporta SSDs de até 8 TB com update

PS5 agora suporta SSDs de até 8 TB com update

Compartilhe

A Sony anunciou uma grande atualização de software para o PlayStation 5 (PS5), que vai resultar em melhorias nas possibilidades de hardware e novas funcionalidades de software.

Dessa forma, a Sony sinaliza que o PS5 vai ter um longo ciclo de vida pela frente e, de alguma forma, prepara o terreno para a hipotética chegada do PS5 Slim, que deve herdar algumas das configurações do console atual.

Vamos conhecer neste artigo as principais novidades que a Sony preparou para o PlayStation 5. E você que comece a preparar o console para receber o novo software.

 

Até 8 TB de SSD e PS Play Remote melhor

Agora, o PS5 é compatível com até 8 TB de armazenamento interno, dobrando a capacidade máxima para armazenamento de jogos. E os gamers agradecem, pois os títulos mais recentes estão enormes.

O PS Remote Play, recurso que permite a transmissão de jogos do PS5 e PS4 para outros dispositivos via internet ou rede doméstico, terá suporte expandido para o Android TV OS 12, Chromecast com Google TV 4K e televisores com sistema BRAVIA. –

Aqui, é uma espécie de “resposta” ao que a Microsoft oferece hoje com o sistema Xbox e, ao mesmo tempo, mais motivos para questionarmos a validade da existência do PlayStation Portal (aka Project Q).

 

Novidades no áudio e na acessibilidade

A atualização do PS5 recebe o suporte para Dolby Atmos em dispositivos HDMI compatíveis, como barras de som, televisões e sistemas de cinema em casa, com a chegada da tecnologia Tempest 3D AudioTech, que se adapta ao dispositivo de áudio em uso.

Dessa forma, o jogador tem um áudio em 3D mais imersivo, o que deve melhorar a experiência gaming de alguma forma.

A acessibilidade também foi contemplada nesta atualização. Agora, os jogadores podem atribuir um segundo controle como assistente e usar dois controles para operar o PS5 como se fosse um só.

A novidade abre portas para uma nova forma de interagir com os jogos, seja colaborando com amigos ou ajudando o irmão mais a superar um desafio particularmente difícil em um jogo. Os jogadores podem optar por usar o DualSense ou o DualSense Edge, bem como controles de terceiros compatíveis com o PS5.

 

Funcionalidades sociais e atualizações no app para smartphones

A interface de usuário de grupo do PS5 será atualizada, tornando mais fácil para os jogadores interagirem uns com os outros. Além disso, a capacidade de compartilhar a visualização da tela e entrar em novas sessões de jogos com amigos será simplificada, com melhorias no mosaico de torneios no Game Hub.

Por fim, o aplicativo OS para smartphones também está recebendo uma série de atualizações. Os usuários do iOS e Android em todo o mundo poderão reagir a mensagens com emojis e visualizar uma prévia da tela compartilhada por alguém antes de entrar nos jogos em grupo, entre outros recursos.

 

Quando as novidades devem chegar ao PS5?

Em breve.

Alguns recursos desembarcam nas próximas semanas. Já outros devem chegar até o final do ano.

Seja paciente, e deixe o seu PS5 preparado para receber as novidades.

 

Via: Sony


Compartilhe