Compartilhe

A Sony anunciou a atualização do PS4 para a versão 7.00, que tem como principal novidade a ampliação da compatibilidade do PS4 Remote Play com qualquer smartphone Android 5.0 ou superior. O recurso já estava disponível no iPhone ou iPad, e há cinco anos era exclusivo dos dispositivos Sony Xperia.

O PS4 Remote Play funciona através de um aplicativo instalado no smartphone, onde podemos ver na tela do telefone o que é mostrado no console. Você inicia o PS4, abre um jogo e, no lugar de jogar o game na TV via HDMI, ele é reproduzido na tela do smartphone, em modo sem fio.

 

 

Fim da exclusividade

 

 

Para tudo funcionar, é preciso fazer o download do aplicativo PS4 Remote Play, disponível na Google Play. A atualização do app anunciada pela Sony vai permitir a sua execução em qualquer smartphone ou tablet Android, independente do fabricante, desde que o telefone em questão conte com o Android 5.0 Lollipop ou superior. Ou seja, 100% dos smartphones modernos são compatíveis com o aplicativo.

O sistema também permite o uso do DualShock 4 com o smartphone, além do uso dos botões táteis. Seu funcionamento é parecido com aquele visto no passado com o PlayStation Vita, e é recomendado conectar o PS4 por uma rede Ethernet para uma melhor experiência. Lembrando que o DualShock 4 é compatível com Android 10, iOS 13, iPadOS 13 ou macOS Catalina.

 

 

O PS4 Remote Play também foi atualizado para os usuários do iOS, permitindo agora mostrar na tela o controle o tempo todo, assim como o bloqueio da orientação da tela em modo jogo.

A atualização do PlayStation 4 para a versão 7.00 também inclui novidades para os grupos de jogos, que agora pode receber até 16 jogadores e melhorou a estabilidade de conexão de áudio.

 

 

O PS4 Second Screen App, o aplicativo que adiciona uma tela adicional foi atualizado, permitindo que o usuário escreva na tela para que o sistema leia em voz alta, assim como passar para o formato texto o que os demais jogadores explicam no chat de voz.

 

Download | PS4 Remote Play

 

Via Sony PlayStation Blog


Compartilhe