PS4 Pro: ainda vale a pena a compra em 2019? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PS4 Pro: ainda vale a pena a compra em 2019? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | PS4 Pro: ainda vale a pena a compra em 2019?

PS4 Pro: ainda vale a pena a compra em 2019?

Compartilhe

A nova geração do PlayStation está chegando, o que desperta em muitos a dúvida se vale a pena comprar o PS4 Pro em 2019, ou se é melhor esperar a chegada do novo videogame da Sony. Esse post tenta ajudar aos mais indecisos.

 

 

Do começo: origem e principais características do PS4 Pro

 

O PS4 Pro chegou ao mercado no final de 2016, e é o primeiro console a oferecer jogos em resolução 4K, ainda que seja através da renderização Checkerboard e não em 4K nativo. Com o console, chegaram grandes jogos, como Horizon Zero Dawn, God of War e Marvel’s Spider-Man.

No Brasil, o PS4 Pro tem preços que variam entre R$ 2.199 e R$ 2.799, um valor que é até considerado aceitável, levando em consideração o seu principal concorrente no mercado, o Xbox One X. Em algumas ofertas pontuais é possível encontrar o console por um preço menor no varejo brasileiro.

 

 

PS5 ainda está longe, e não sabemos o seu preço

 

 

Alguns argumentam que não é uma boa ideia comprar o PS4 Pro em 2019, pois o seu hardware está defasado e a nova geração está chegando. Aliás, o PS4 Pro nem tinha um hardware de ponta no seu lançamento. Porém, os desenvolvedores souberam tirar um ótimo partido disso.

Os jogos continuam excelentes e, por outro lado, o hardware do PS4 Pro ainda entrega um resultado excepcional, rodando jogos com elevada demanda gráfica de forma perfeita.

O que sabemos até agora é que o PS5 será muito mais potente e com carga de jogos muito mais rápida. Algo bem lógico, pois estamos falando de um salto geracional. Porém, a evolução gera um inconveniente: o custo de fabricação do novo console será mais alto, e até agora preços de lançamento não são nem especulados.

 

 

É o melhor momento para aproveitar o amplo catálogo do PS4

 

 

Comprar um console que está no final do seu ciclo de vida tem uma vantagem muito importante: podemos encontrar muitos jogos de ótima qualidade com preços muito baixos. Sem falar nos exclusivos do PS4, que são sempre muito valorizados pelos seus proprietários. E, repito: por um preço muito mais baixo. Quem quer perder isso?

E isso porque eu não estou considerando o catálogo de jogos de segunda mão, que é igualmente enorme e que estão como novos na maioria dos casos. E também o PS Now, que pode ser uma alternativa interessante (400 jogos por uma assinatura anual).

Conclusão: ainda é possível comprar um PS4 barato e obter uma melhor relação custo-benefício por um bom tempo.

 

 

Conclusão

 

 

Comprar um PS4 Pro vale muito a pena nesse momento. O console ainda vai render muitas horas de diversão para os gamers por um preço muito ajustado. A nova geração de consoles ainda está longe de se tornar realidade, e seria uma pena ver jogadores perdendo tantas possibilidades de diversão porque preferiram esperar.

 


Compartilhe