Compartilhe

robôs

 

Em julho de 2015, Estados Unidos e Japão anunciaram que a primeira batalha de mechas (ou robôs gigantes) iria acontecer em 2016, mas o projeto adiou um pouco, esfriando um pouco os ânimos. Agora, a MegaBots (time norte-americano) confirmou que a porrada metálica vai comer solta em agosto de 2017.

 


O vídeo acima revela os primeiros detalhes do evento, que promete ser épico. A batalha ainda precisa definir data e local a ser anunciada, algo que deve acontecer em breve para evitar potenciais atrasos.

Para quem não se lembra, a batalha vai acontecer entre os norte-americanos do MegaBots com o seu robô Mark.III e os japoneses do Suidobashi, com o seu robô Kuratas.

O Mark.II já era um robô impressionante de quatro metros de altura e 6 toneladas, e era capaz de disparar bolas de tinta do tamanho de bolas de canhão a 200 km/h. O projeto de financiamento no Kickstarter fracassou, mas a Autodesk investiu no projeto.

 


E é assim que a MegaBots desafiou a Suidobashi em julho de 2015:

 


Cinco dias depois, os japoneses responderam ao desafio desse jeito, ridicularizando a montagem circense dos norte-americanos:

 

 

O Kuratas é um robô menor e mais leve que o Mark.II, contando com três metros de altura e 4 toneladas, mas com a vantagem de não precisar de pilotos, podendo ser operado inclusive a partir de um smartphone. Sem falar que ele é baseado no anime japonês Armored Trooper Votoms, e foi fabricado via processos artesanais.

 


Agora, só resta esperar pelos demais detalhes daquela que pode ser um dos espetáculos envolvendo robôs mais legais de todos os tempos.


Compartilhe