Compartilhe

Apple

 

O ranking das vendas de smartphones 2016 revela algo surpreendente: a Oppo conseguiu colocar um dispositivo na lista dos dez mais vendidos do ano, que é dominada por Apple e Samsung.

A Apple ocupava a segunda posição do ranking mundial, mas não tem tantos modelos no mercado. Por proporção, o iPhone vende muito mais que os demais, e dos dez primeiros do ranking de 2016, as quatro primeiras posições pertencem a modelos da gigante de Cupertino.

O iPhone 7 levou a Apple ao seu melhor trimestre de vendas na história, mas não foi o mais vendido de 2016. O iPhone 6s, com nove meses de vantagem, recebe o título, com 60 milhões de unidades comercializadas. O iPhone 7 ficou na segunda posição (50 milhões), seguido pelo iPhone 7 Plus e pelo iPhone 6s Plus.

 

 

Com vendas muito similares às do iPhone 6s Plus (25 milhões), temos o Samsung Galaxy S7 Edge e o Samsung Galaxy J3 2016. E isso explica por que os dois modelos do Galaxy S8 contam com telas curvas, já que são um verdadeiro sucesso.

Na sétima posição, o convidado.

 

 

Na sétima posição, temos o Oppo A53, modelo de linha média que chegou no mercado no final de 2015, e é um sucesso na ásia (quase 25 milhões de unidades vendidas).

Outros três smartphones da Samsung completam o top 10: Galaxy J5, Galaxy S7 e Galaxy J7.

Será que o Galaxy Note 7 apareceria nessa lista se não tivesse explodido?

É difícil dizer. O modelo foi apresentado em setembro, mas… quem sabe?

De qualquer forma, o feito da Oppo é notável, e dá esperanças para que os demais consigam arranhar ou até furar o duopólio de ferro estabelecido por Samsung e Apple no mercado mobile.


Compartilhe