Por que você NÃO deve usar o WhatsApp Plus

Compartilhe

Já escrevemos sobre isso aqui no blog, mas a audiência é rotativa e algumas pessoas simplesmente não querem ler certos posts. Por isso, de tempos em tempos, temos que vir aqui mais uma vez para explicar as coisas.

O WhatsApp é vital para o dia a dia de muita gente. Mas essa popularidade resulta em muitos aplicativos não oficiais, que funcionam através do app principal.

É o caso do WhatsApp Plus. E vamos explicar por que você deve tomar cuidado no uso desse aplicativo, ou até mesmo nem utilizá-lo.

 

 

Um aplicativo perigoso, ou uma atualização questionável

 

 

Uma vez que o WhatsApp é teoricamente seguro, o principal problema quanto ao manejo de informações é o próprio usuário em si que, em muitas ocasiões, tenta instalar coisas não seguras no seu smartphone, que acabam expondo a sua segurança diante de todos.

Por isso, instalar o WhatsApp Plus não é um aplicativo recomendável. Em teoria, o aplicativo não é malicioso, mas ele pode representar um enorme risco de segurança aos seus dados. Não só isso: o WhatsApp pode bloquear a sua conta se você instalar o aplicativo.

O WhatsApp Plus não é uma atualização oficial do WhatsApp. A versão foi criada por terceiros, e se encontra em um servidor que não pertence ao Facebook.

Por isso, por ser criado por terceiros e não ter certificação do Facebook, o WhatsApp pode bloquear a sua conta por 24 horas ao identificar que você instalou esta atualização, já que este é considerado um software malicioso. Mais: se você manter o WhatsApp Plus instalado em seu smartphone (e, vale a pena insistir nessa informação: este não é um aplicativo oficial), a sua conta pode ser eliminada de forma definitiva e permanente.

De forma até curiosa, o problema do WhatsApp Plus é que outras pessoas podem aproveitar essa vulnerabilidade que o aplicativo cria ao modificar o aplicativo oficial e, dessa forma, expor os seus dados para pessoas que não deveriam ter acesso a esses dados. É uma porta escancarada para os hackers e malwares.

Eu encerro esse post com aquela frase de conselho de amigo: se você se deparar com o WhatsApp Plus ou com qualquer outro aplicativo que promete maravilhas, mundos e fundos, por mais chamativo que esse app seja, não o instale no smartphone, muito menos ative a sua conta com esse aplicativo. As chances de você ficar sem a sua conta do WhatsApp são consideráveis, e a possibilidade é real. Logo, não vale a pena passar por esse risco.


Compartilhe