Por que o Xiaomi POCO X3 NFC é tão especial?

Compartilhe

Um dos candidatos a possível futuro smartphone que vou chamar de meu é o POCO F2 Pro, simplesmente por conta de sua ótima relação custo-benefício. Entendo que ele entrega tudo o que eu preciso no seu hardware, e com um software que ficou bem competente depois da última atualização da MIUI.

Mas isso não me impede que eu olhe para outras alternativas que são igualmente chamativas, como é o caso do POCO X3 NFC, que atraiu os olhares de muitos usuários que estão pensando em investir em um smartphone novo nesse final de ano, principalmente pensando nas (poucas e) possíveis promoções que podem aparecer durante a Black Friday.

O POCO X3 NFC é um dos smartphones mais chamativos do mercado nesse momento, com um grande foco para o segmento gaming e uma relação custo-benefício mais que interessante, algo que é relativamente incomum no mercado atual. Nesse post, vamos tentar descobrir por que ele é tão especial.

 

 

 

Por que o POCO X3 NFC é tão especial?

 

 

Para começar, o POCO X3 NFC possui um design muito chamativo, com linhas e acabamento que dão um ar elegante e, ao mesmo tempo, futurista. Dois elementos que naturalmente chamam a atenção de boa parte dos usuários, de modo que ele se apresenta bem em qualquer condição de iluminação, mas principalmente com a luz reflexiva sobre ele.

Porém, não é só de beleza que faz um smartphone ser considerado especial. O POCO X3 NFC é, de fato, pensado no melhor desempenho para os games. Para isso, ele recebe o competente processador Qualcomm Snapdaagon 732G, que não apenas entrega uma boa performance como também não libera temperaturas muito elevadas durante as várias horas de jogos no dispositivo.

 

 

O dispositivo é capaz de executar de forma correta a maioria dos jogos atuais. Com certeza você não terá problemas nos games, que vão rodar de forma muito mais competente nesse modelo do que na maioria dos dispositivos de linha média concorrentes. Ou seja, o POCO X3 NFC é uma aquisição quase obrigatória para todos os usuários que desejam ter a melhor experiência possível nos games para smartphones.

 

 

Títulos como Call of Duty Mobile, Asphalt 9: Legends e Genshin Impact podem surpreender até mesmo aos gamers mais exigentes, por conta da qualidade visual final e a velocidade que os jogos são executados. E faz tudo isso sem deixar de lado a qualidade fotográfica do dispositivo, diferente de outros smartphones gaming mais caros de diferentes marcas.

 

 

As câmeras do POCO X3 NFC entregam ótimas fotos e vídeos capturados e, de quebra, o telefone permite a gravação de tela, onde os gamers podem gravar as suas sessões de jogos para um envio posterior para as diferentes plataformas.

 

 

 

Conclusão

 

 

É quase inacreditável que o POCO X3 NFC esteja posicionado no segmento de linha média, mas ainda consegue oferecer um conjunto equilibrado o suficiente para manter o seu preço em patamares aceitáveis, ao mesmo tempo em que não abandona a sua proposta gaming, entregando ótimos resultados nesse aspecto.

Por isso, deixo aqui a minha recomendação para ficar de olho no POCO X3 NFC, principalmente se o seu foco está nos jogos. Mas para todo o resto, ele promete entregar resultados mais que interessantes. Pode ser uma ótima compra para a próxima Black Friday.

 


Compartilhe