Compartilhe

Uma das coisas que se tornaram mais comuns entre os usuários de smartphones Android é a prática de gravar as telas dos dispositivos, principalmente pelos produtores de conteúdo que querem produzir vídeos para o YouTube. Porém, nem todos os telefones contam com essa função ativa, o que obriga o uso de um aplicativo de terceiros para executar essa tarefa.

Porém, isso muda com a chegada do Android 11. A nova versão do sistema operacional do Google conta com o recurso de gravação dos conteúdos exibidos pela tela do dispositivo de forma nativa, dispensando assim a prática de download e instalação de um aplicativo externo para essa tarefa.

Se você já deu a sorte de contar com o Android 11 instalado no seu smartphone, vamos mostrar nesse post como habilitar essa função.

 

 

 

Como gravar a tela do smartphone com Android 11

 

 

Iniciar o modo de gravação de tela em seu dispositivo com Android 11 é um processo simples e descomplicado. Qualquer usuário consegue habilitar essa função, independente do nível de conhecimento que a pessoa possui.

Todos os smartphones com o sistema operacional Android contam com um menu de ferramentas que pode ser utilizado deslizando o dedo na tela de cima para baixo. No Android 11, no meio das ferramentas que vão aparecer, procure pela função de gravação de tela.

Se é a primeira vez que você está utilizando esse comando, o Android vai permitir que você tenha acesso ao recurso para poder utilizá-lo.

1) O sistema também perguntará se você deseja que todo o áudio reproduzido no telefone seja ouvido quando a tela for gravada. Outra coisa é se você quiser que os toques sejam vistos na tela.

2) No final dessas configurações, tudo que você precisa fazer é pressionar “Iniciar” para iniciar a gravação da tela.

3) Você verá que na tela vai aparecer um ícone vermelho, o que significa que a gravação está em andamento.

 

 

 

E se o ícone de gravação de tela não aparece no menu rápido?

 

Se isso acontecer, quando você deslizar com o dedo de cima para baixo na tela principal da interface, clique no ícone de editar que vai aparecer na parte inferior no menu rápido do Android. Ao selecionar este ícone, vai abrir uma janela com todas as ferramentas disponíveis do sistema. Então, procure e selecione o aplicativo de gravação de tela para que o mesmo seja habilitado no menu rápido.


Compartilhe