TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o MacBook Pro não tem Face ID no seu notch? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Por que o MacBook Pro não tem Face ID no seu notch?

Por que o MacBook Pro não tem Face ID no seu notch?

Compartilhe

Se existe algo que precisa ser muito bem explicado para todos os usuários de tecnologia ao redor do mundo é: por que diabos a Apple colocou essa porcaria de notch na tela do MacBook Pro.

Enquanto o mundo civilizado tenta livrar as pessoas da maldição do notch nos smartphones que a Apple implementou com o lançamento do iPhone X, a mesma Apple agora quer demonizar o mundo dos computadores portáteis com essa monocelha maldita.

E a pior parte de tudo isso é que a Samsung, que não passa de uma “Maria-vai-com-as-outras”, deve fazer o mesmo com os seus tablets (por enquanto).

Mas o que mais deixou a muitos indignados (eu, inclusive) é que esse notch sequer serve para receber o Face ID, um dos motivos para o entalhe dos infernos existir na tela do iPhone.

Por que, dona Apple? Por que?

 

 

 

A lógica da Apple não tem lógica alguma

Para a Apple, o notch na tela do MacBook Pro era uma decisão lógica. Para mim, continua a não ter lógica nenhuma. Principalmente quando o Face ID não está presente neste notch.

A única “lógica” que a Apple entende (pelo visto) é criar uma identidade visual para deixar os seus produtos como únicos no mercado, o que fará com que outras empresas desprovidas de personalidade própria acabem copiando essa decisão infeliz.

Mas vamos seguir o raciocínio da Apple: o Face ID não existe no MacBook Pro porque é muito mais “lógico” que o usuário trabalhe com o teclado o tempo todo e, por causa disso, a preferência de identificação biométrica está no Touch ID.

Oras… se o raciocínio é esse, POR QUE DIABOS O NOTCH EXISTE NA TELA DESSE NOTEBOOK, DONA APPLE?

O que uma coisa tem a ver com a outra? Uma escolha não exclui a outra: nada impede de ter o Touch ID e o Face ID no mesmo notebook.

Mas o bom senso impede o Touch ID e o notch sem Face ID, tá?

 

 

 

A resposta é do iFixit, e não da Apple

Pois bem, o pessoal do iFixit desmontou o MacBook Pro, e descobriu que a ausência do Face ID no notch desse notebook pode vir do fato do notch do iPhone que conta com esse sensor ser um pouco mais grosso que o notch presente no computador portátil.

Ou seja, existe a possibilidade dos componentes necessários para a inclusão do Face ID no notebook da Apple exigir um notch muito mais grosso, o que poderia arruinar ainda mais a parte estética de um notebook que sempre foi conhecido pelo seu design refinado, leveza e tamanho compacto.

No final das contas, a Apple estragou o design do MacBook Pro só pela pressa em não esperar um ou dois anos a mais na evolução da tecnologia de miniaturização do Face ID para poder introduzi-lo no notebook sem comprometer a estética geral do portátil.

E, mesmo assim, o notch vai estar lá, acabando com a estética do produto do mesmo jeito, e provocando espasmos cerebrais em pessoas como eu, mais que acostumadas com um produto com design mais limpo e sem elementos atrapalhando na tela.

Ninguém pediu esse notch no MacBook Pro, dona Apple! Fato!


Compartilhe