TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Novos MacBook Pro (2021) são potentes, eliminam Touch Bar e contam com notch na tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Novos MacBook Pro (2021) são potentes, eliminam Touch Bar e contam com notch na tela

Novos MacBook Pro (2021) são potentes, eliminam Touch Bar e contam com notch na tela

Compartilhe

Já que temos novos processadores M1 Pro e M1 Max, precisamos de um novo notebook para receber esses chips. Então, a Apple lançou novos portáteis MacBook Pro (2021), com telas de 14 e 16 polegadas. Por causa dos processadores, o salto em CPU e GPU é notável, além de receber algumas mudanças externas.

A Touch Bar é aposentada, a porta HDMI está presente, um leitor SD também está disponível e uma nova porta MgSafe faz a sua estreia em um portátil que se diferencia pelo tamanho e pela presença de um famigerado notch, no melhor estilo iPhone.

Para quem detesta o notch, essa é uma péssima notícia.

 

 

 

Dois tamanhos, com muitas portas

Os novos MacBook Pro (2021) conta com telas de 14.2 e 16.2 polegadas, com uma construção robusta e, ao mesmo tempo, mantendo o portátil ultrafino. As telas de Mini LED contam com suporte ao ProMotion e taxa de atualização de 120 Hz, com configuração automática de forma dinâmica.

As telas contam com um brilho padrão de 1.000 nits e um brilho máximo de 1.600 nits, além de um contraste de 1.000.000:1. Os portáteis pesam 1.61 kg para o modelo de 14 polegadas (15.5 mm) e de 2.17 kg para o modelo de 16 polegadas (16.8 mm).

A Apple voltou a amar a presença de portas de diferentes tecnologias e finalidades em seus computadores portáteis. No caso do MacBook Pro (2021), ele conta com três portas USB-C e o conector para fones de ouvido possui uma porta MagSafe 3 integrada, permitindo assim a recarga de bateria dos notebooks com este conector magnético, algo que já era quase mítico nos modelos mais antigos de computadores portáteis da Apple.

Além disso, uma porta HDMI de tamanho completo e um leitor de cartões estão presentes no notebook, atendendo aos anseios dos usuários profissionais mais criativos que seguem utilizando cartões de memória nas suas câmeras fotográficas para gravar vídeos com elevado tamanho de dados.

Dessa forma, os novos MacBook Pro (2021) com M1 Pro podem suportar até duas telas Pro Display XDR, e o chip M1 Max suportam três telas Pro Display XDR e uma TV 4K.

 

 

 

Fim do Touch Bar, chegada do notch

As bordas laterais (3.5 mm, 24% mais fina) e a superior (3.5 mm, 60% mais fina) recebem como elemento de “destaque” (você decide se é positivo ou negativo o destaque) o notch herdado do iPhone, entregando um diferencial estético aos notebooks da Apple.

A câmera frontal integrada no notch grava vídeos a 1080p (f/2.0), e possui um sensor maior que trabalha melhor com ambientes com baixa luminosidade. E nada de Face ID no notch, que só existe para receber a webcam e nada mais.

O portátil da Apple conta com três microfones com um sistema de baixo ruído com eficiência até 60% maior. Além disso, o sistema de som recebe dois tweeters e quatro woofers, além do suporte para a tecnologia Spatial Audio da Apple.

E é importante lembrar de novo que a Touch Bar foi removida do MacBook Pro, um elemento que se fez presente nessa família de computadores nos últimos cinco anos. No seu lugar, uma nova fileira de teclas para funções adicionais.

 

 

 

No hardware, os novos e promissores processadores

Os novos MacBook Pro (2021) recebem os novos processadores da Apple, o M1 Pro e o M1 Max, que prometem um desempenho simplesmente espetacular para computadores que são pensados nas tarefas mais complexas. Você pode conhecer mais sobre eles clicando neste link.

 

 

 

MacBook Pro (2021): quanto custa?

Os novos MacBook Pro (2021) da Apple já contam com preços anunciados no Brasil, que podem variar entre R$ 26.999 e R$ 78 mil, dependendo do modelo escolhido.


Compartilhe