Da mesma forma que eu acredito que o iPhone XR será um sucesso de vendas (já escrevi sobre isso), muita gente entende que o iPhone XS pode ser um fracasso, uma vez que ele já gera reações mistas entre os seus potenciais compradores.

O iPhone XR é o modelo “menos caro” (tá bom, mais acessível…) entre os novos smartphones da Apple, custando US$ 50 a mais que o preço do seu equivalente do ano anterior (iPhone 8), mas com todas as atualizações de design, o mesmo processador, e diferenças pontuais na tela, RAM, câmera e detalhes de construção.

Ou seja… o iPhone XR “está valendo”.

Já o iPhone XS pode ter ficado no vácuo. Há quem diga que a pré-venda do modelo não são tão altas quanto as projetadas inicialmente, com os consumidores preferindo pagar US$ 100 a mais (em média) para ficar com o iPhone XS Max.

Além da tela maior, o iPhone XS Max tem apelo especial na China por contar com o dual SIM. Nesse país, entre 25% e 30% das encomendas correspondem ao modelo maior, enquanto que 60% seriam destinadas ao iPhone XR.

Se o cenário global for semelhante, dá até para dizer que a Apple pode aposentar de vez o modelo com tela menor já em 2019. OK, é mais um exercício de futurologia da minha parte do que uma informação real e imediata.

Por outro lado, os dados ainda não são oficiais, e tudo está dentro de uma zona de especulações que não permite uma opinião mais concisa. É cedo para afirmar que o iPhone XS será um fracasso de vendas. Até porque, nesse caso, o fracasso será relativo se a Apple vender milhões de unidades desse modelo.

Mesmo assim… é importante observar como o mercado vai se comportar nesse momento, para que em um futuro não muito distante todos não sejam pegos de surpresa com uma eventual decisão da Apple nesse sentido.

Mas vale a pena você pensar um pouco antes de comprar um iPhone XS. Esperar e pensar. Ele pode se desvalorizar mais rápido do que você imagina.

Tal e como aconteceu com o iPhone X lançado no ano passado.

 

Via MacRumors