TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que o iOS 17 drena a bateria do iPhone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que o iOS 17 drena a bateria do iPhone?

Por que o iOS 17 drena a bateria do iPhone?

Compartilhe

Eu escrevi um artigo um pouco mais cedo no blog afirmando que o iOS 17 estava enfrentando alguns problemas, mas que não eram tão sérios como, por exemplo, a drenagem da bateria do iPhone.

Então… esquece o que eu acabei de dizer. Está acontecendo.

No meio das promessas de novidades e melhorias para o iPhone, temos os primeiros relatos de usuários que estão reclamando de consumo excessivo de bateria no smartphone da Apple após a atualização para o iOS 17.

 

O que está acontecendo?

Muitos proprietários do iPhones que realizaram a atualização para o iOS 17 têm percebido que a bateria de seus dispositivos se esgota de forma mais rápida do que o habitual.

Essa é uma preocupação legítima, pois tudo o que as pessoas menos desejam é ter um peso de papel inútil em cima da mesa de trabalho às quatro da tarde porque esqueceu o carregador do iPhone em casa.

Especialistas afirmam que não é motivo para pânico. O problema de consumo de bateria, apesar de irritante, é temporário e tende a se resolver com o tempo.

 

Por que isso está acontecendo?

Isso ocorre porque a atualização para um novo sistema operacional requer que o dispositivo se adapte ao uso do usuário e aprenda a gerenciar melhor a energia. É como se o iOS 17 precisasse “conhecer” o seu iPhone novamente.

A Apple também tem um histórico de lançar atualizações menores para corrigir falhas e melhorar o desempenho das primeiras versões de seus sistemas operacionais dias ou semanas depois do lançamento da primeira grande atualização.

Portanto, é bastante provável que, em breve, os usuários comecem a notar uma melhora na duração da bateria no iPhone, nos mais diferentes modelos compatíveis.

Mas eu sei que você veio até aqui em busca de soluções para o seu problema. Bom, vou tentar te ajudar, na medida do possível.

 

O que eu posso fazer neste momento?

Enquanto aguardam as atualizações da Apple, existem algumas medidas que os usuários podem tomar para economizar a bateria no iPhone com iOS 17.

Uma opção é desativar funções que não são frequentemente utilizadas ou que consomem muita energia, como o Spotlight. Embora tenha melhorado com atualizações anteriores, esse recurso agora está tão integrado aos dispositivos Apple que muitos utilizam sem perceber.

Embora seja uma ferramenta poderosa e eficiente, é também um dos principais vilões quando se trata de drenagem de bateria do iPhone. E seu uso não é uma unanimidade: quem não precisa do Spotlight todos os dias ou o tempo todo pode desligar o recurso sem maiores problemas.

Outras opções incluem a redução do brilho da tela, a ativação do modo de baixo consumo e a limitação das atualizações em segundo plano de aplicativos. Tudo bem, essas mudanças podem limitar o uso do dispositivo, o que nem sempre é o ideal para muitos usuários. Mas é o que temos para hoje (ou para o momento), e ainda é melhor do que ter um peso de papel inútil no final do dia.

Para alguns usuários, a atualização para o iOS 17 se apresenta como uma experiência frustrante, especialmente para aqueles que possuem modelos mais antigos ou dispositivos com pouca capacidade.

Relatos indicam que esses modelos do iPhone se tornaram mais lentos, superaqueceram com mais frequência e tiveram uma duração de bateria ainda menor após a atualização.

E isso, porque é a Apple. Se fosse a Samsung ou qualquer outro fabricante de smartphones com sistema operacional Android, as críticas seriam ainda maiores.

 

Dica final: não atualize o iPhone para o iOS 17 (por enquanto)

Uma recomendação lógica para quem deseja evitar por completo os problemas de bateria e outras anormalidades que o novo software pode entregar para o dispositivo é simplesmente não atualizar para o iOS 17, especialmente se você possui um modelo mais antigo ou com capacidade limitada.

Fazer uma cópia de segurança de seus dados antes de realizar a atualização é uma precaução sensata, caso você decida voltar para a versão anterior do sistema operacional devido à insatisfação com o resultado.

E que fique claro: ninguém está dizendo que o iOS 17 é horrível ou recomendando que você não deve atualizar o seu iPhone com o novo software. Mas é preciso deixar todos os usuários cientes dos problemas que a nova versão do sistema operacional está entregando nos dispositivos.

Ao menos você tem neste artigo algumas dicas para minimizar os problemas já conhecidos, até que a Apple resolva todos os problemas com o passar do tempo.


Compartilhe