Como não amar o Google Chromecast?

Devo confessar que, depois que o dispositivo de streaming da Google chegou até a minha casa, eu simplesmente mandei o Apple TV embora. Até porque eu não era assinante de nada que o dispositivo da Apple oferecia. Quem sabe eu volto depois que o serviço de séries e filmes com assinatura mensal pegar no mercado.

E, se você não sabe do que eu estou falando quando eu falo em Chromecast, eu digo: você não sabe o que eu estou perdendo.

O pequeno gadget não apenas transforma a sua TV mais antiga em uma autêntica Smart TV, mas também em um porta-retratos digital. Para começar. E isso, só para deixar a sala de sua casa mais bonita e o seu dia mais relaxante, pois são fotos fantásticas.

É um dos gadgets que eu mais interajo todos os dias, depois do smartphone e do computador. A nova versão do Chromecast traz como principal novidade a reprodução de vídeos em 1080p a 60 fps, o que é bem vindo para ver vídeos de diferentes plataformas e formatos.

E isso, com o mesmo preço da geração anterior (exceto é claro no Brasil, que inflaciona o preço de tudo).

 

 

O Chromecast pode ser menosprezado por muita gente, mas merece um lugar na lista dos seus gadgets preferidos. Até a tela do seu computador pode parar na sua TV de forma bem simples, e você vai querer isso para as mais diferentes finalidades.

Se você tem um Google Home em casa, você pode ter uma experiência ainda mais futurista, pedindo para reproduzir uma série ou filme apenas com um comando de voz. Com um comando simples e direto.

Por fim, se você tem um filme salvo no PC o smartphone, o streaming é feito de forma bem simples. O Google Home ou diversos outros apps disponíveis para esses dispositivos enviam a reprodução direto para a TV.

 

 

Ou seja, é impossível não recomendar a compra do Chromecast. Se você investir em um, você será uma pessoa feliz da vida. Mesmo que você demore um pouco para se acostumar, é satisfação garantida.