TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Por que a Xiaomi Mi Band está irritando a sua pele? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Por que a Xiaomi Mi Band está irritando a sua pele?

Por que a Xiaomi Mi Band está irritando a sua pele?

Compartilhe

Eu já passei por isso, e acredito que outras pessoas passaram pelo mesmo problema.

Por melhor que seja a Xiaomi Mi Band, o material emborrachado de sua pulseira pode provocar irritação na pele em alguns casos. De tempos em tempos, eu cheguei a ter essa irritação e, por causa disso, o uso da pulseira me causava incômodos.

Neste post, vou explicar por que a pulseira Xiaomi Mi Band causa essa irritação, e como você pode evitar esse efeito indesejado em seu corpo. Lembrando que, em casos mais graves de alergia ou irritação por causa da pulseira, é preciso tomar providências mais enfáticas para resolver o problema.

 

 

 

Por que esse problema acontece?

Essa irritação provocada pela Mi Band é conhecida como “erupção do relógio”, e é algo mais comum do que você pode imaginar.

Os dermatologistas definem isso como ‘dermatite de contato’, que é uma doença da pele que se caracteriza pelo aparecimento de diferentes manchas vermelhas que são acompanhadas de uma coceira intensa, o que deixa a pele inchada.

Essa dermatite de contato pode ser causada por três motivos: alérgenos, irritação ou fricção, e é geralmente o último o que a Mi Band provoca. Alguns materiais específicos também podem ser a causa, e muitos usuários não sabem que podem ser alérgicos a determinados materiais da pulseira, e muito menos sabem quais são esses materiais.

 

 

 

Como evitar esse problema?

Existem algumas coisas que você pode fazer, antes de procurar um médico se nada funcionar. Adote aquelas soluções mais convenientes para a sua necessidade.

  • Limpe bem a Mi Band: lave regularmente a Mi Band, principalmente após transpirar por conta de uma atividade física. Você não precisa fazer isso todos os idas, mas usar um sabão neutro e água corrente para na pulseira pode ajudar a evitar a irritação.
  • Ajuste bem a sua Mi Band no pulso: uma pulseira muito apertada vai machucar. Logo, é melhor deixar a pele do pulso livre para respirar. De vez em quando, remova a Mi Band do pulso ou mude a sua posição.
  • Tente outro material: se você é alérgico ao silicone, tente usar uma pulseira de tecido ou metal e, ainda assim, escolha a pulseira com atenção. O metal (por exemplo) tem o níquel, que é um dos alérgenos mais comuns. De qualquer forma, pulseiras de couro e borracha são sempre as mais recomendadas.
  • Mude a pulseira de pulso: mudar o pulso de uso da Mi Band pode ajudar a evitar danos mais graves à pele. A troca de pulso é bem vinda antes de você ir dormir, e isso também vai ajudar a evitar o acúmulo de bactérias no pulso regular.
  • Preste atenção a outros detalhes: evite usar perfumes, loções, bronzeador ou protetor solar e até repelentes de insetos na área onde você usa a Mi Band, pois o contato da pulseira com esses materiais pode resultar em irritação da pele. Além disso, tome cuidado para não arranhar ou esfregar a pele na área de uso da pulseira.

 

Se tudo der errado, e a irritação da pele se tornar mais grave, pare de usar a pulseira imediatamente, procure um dermatologista para que ele diga o que está acontecendo e, em todos os casos, espere a sua pele ficar completamente curada antes de colocar a Mi Band no pulso novamente.


Compartilhe