TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Polícia do Arizona afirma que “seria muito difícil” evitar o atropelamento do carro autônomo no Arizona | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Polícia do Arizona afirma que “seria muito difícil” evitar o atropelamento do carro autônomo no Arizona

Polícia do Arizona afirma que “seria muito difícil” evitar o atropelamento do carro autônomo no Arizona

Compartilhe

Quase 24 horas depois do acidente com o carro autônomo do Uber que resultou na morte de mulher de 49 anos atropelada pelo veículo, a polícia do Arizona, com investigação ainda em curso, já confirma que, ao revisar as gravações realizadas no local, seria muito difícil evitar o acidente, independentemente do fato de ser um carro autônomo ou não.

O motivo é o mesmo: o fato da pedestre sair da escuridão e entrar na estrada fora da faixa de segurança foi determinante para o acidente ocorrer. O carro autônomo contava com um motorista atrás do volante, mas sem as mãos no volante e sem tempo de reação para desviar da vítima. O primeiro alerta de colusão foi o próprio som da colisão.

A vítima foi identificada como Elaine Herzberg, e aparentemente é uma moradora de rua. Ela ficou inconsciente no local do atropelamento, e faleceu pouco depois no hospital pelos danos sofridos pelo acidente. Detalhe: a faixa de pedestres estava a apenas 100 metros do local do incidente, e muito melhor iluminada.

A investigação vai continuar até que um relatório final conclua o episódio. Mas fica evidente que o carro autônomo não tem culpa pela tragédia.

 

Via Gizmodo


Compartilhe