POCO M2 é um Redmi 9 com processador MediaTek | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Press "Enter" to skip to content

POCO M2 é um Redmi 9 com processador MediaTek

Compartilhe

Aos poucos (sem trocadilhos), a subsidiária da Xiaomi, POCO, segue ampliando o seu catálogo de dispositivos. Hoje, vamos conhecer o POCO M2, um modelo mais modesto e acessível que o POCO M2 Pro apresentado em julho.

Entre os seus principais predicados, encontramos uma tela FullHD+ de 6.53 polegadas, o processador MediaTek Helio G80, uma bateria de 5.000 mAh e uma câmera traseira quádrupla. Ou seja, as mesmas configurações do Redmi 9, mas com mais memória.

Começo a desconfiar da “diversidade” de dispositivos dentro do ecossistema de marcas da Xiaomi, pois a empresa começou a entrar em um vórtice de repetição dela mesma, apresentando telefones similares com nomes e marcas diferentes. Será que essa estratégia vai dar certo por muito tempo?

Enquanto o futuro não vem, vamos conhecer os principais detalhes do dispositivo que foi apresentado na Índia.

 

 

 

POCO M2: principais características

 

 

Suas semelhanças com o Redmi 9 facilita a vida de quem vai escrever posts como esse, já que pode estabelecer algumas impressões preliminares baseado no que já conhecemos no outro dispositivo. Logo, o novo POCO M2 recebe a mesma tela de 6.53 polegadas (FullHD+), com proteção Corning Gorilla Glass e um notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal de 8 MP.

Logo, seu design frontal não se diferencia daquele entregue pelo modelo da Redmi, e não sei se isso é exatamente positivo. Dispositivos muito iguais podem fazer com que o novo deixe de ser tão apreciado pelos mais leigos. A não ser que os mais leigos acabem lendo posts como esse, e identifique as diferenças internas entre os smartphones mencionados.

Uma das diferenças marcantes no POCO M2 é a presença do processador MediaTek Helio G80, com oito núcleos. O chip é destinado aos jogos, e é uma alternativa interessante aos seus equivalentes Snapdragon da Qualcomm. Tanto, que está sendo a escolha preferida de alguns modelos com custos mais moderados.

Acompanham esse processador 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). O sistema operacional que vai gerenciar tudo isso é o Android 10 com a interface MIUI 11 (atualização para a MIUI 12 já está garantida).

 

 

Na parte traseira, o POCO M2 entrega o mesmo conjunto de câmeras que está presente no Redmi 9: sensor principal de 13 MP (f/2.2), lente grande angular de 8 MP (f/2.2) com campo de visão de 118 graus, sensor de 5 MP (f/2.4) para fotos macro e sensor de 2 MP (f/2.4) para leituras de profundidade.

Eu nem precisava dizer isso, mas… espere os mesmos resultados entregues pelo Redmi 9 nos aspectos fotográficos. Ou talvez com algumas diferenças discretas, já que o POCO M2 recebe outro processador.

Por fim, o POCO M2 se destaca positivamente por contar com uma bateria de 5.000 mAh compatível com o modo de recarga rápida de 18W (que muito provavelmente deve vir com o dispositivo, pois essa é uma boa prática que a Xiaomi tem com os seus telefones).

 

 

 

O que aprendemos aqui?

 

 

Que o POCO M2 é um Redmi 9 com processador da MediaTek, e tal escolha só se explica para que o dispositivo seja mais acessível nos aspectos financeiros. Pode ser até uma estratégia da Xiaomi para oferecer um produto ainda mais barato com a sua marca com preços reduzidos. Porém, nos aspectos técnicos, é um “mais do mesmo” que não surpreende.

Não estou dizendo com isso que o dispositivo é ruim e que não vale a pena correr atrás dele. Acho que o conjunto da obra vai fazer muita gente se interessar pela sua compra. Mas… só quero entender os reais motivos para a Xiaomi não diversificar de verdade nas especificações dos seus dispositivos, relançando modelos com outras marcas e pouquíssimas alterações.

 

 

 

Quanto custa?

 

O POCO M2 foi apresentado na Índia, e não tem previsão de chegada para outros mercados. Mas ao menos já sabemos quais são os seus preços no mercado indiano:

POCO M2 6GB/64GB: 10.999 rupias, ou 127 euros.
POCO M2 6GB/128GB: 12.499 rupias, ou 144 euros.

 

 

 

Xiaomi POCO M2: ficha técnica

 

Tela: LCD de 6,53 polegadas, resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels), proporção 19,5:9, Gorilla Glass 3 e 400 nits
Processador: MediaTek Helio G80 octa-core (ARM Cortex-A55) e chip gráfico Mali-G52
RAM: 6 GB (LPDDR4X)
Armazenamento: 64 GB ou 128 GB, expansível por cartão microSD
Câmera traseira quádrupla:
principal: 13 megapixels, f/2.2
ultrawide: 8 megapixels, f/2.2
macro: 5 megapixels, f/2.4
profundidade: 2 megapixels
Câmera frontal: 8 megapixels, f/2
Bateria: 5.000 mAh, carregamento rápido de 18 W (Quick Charge 3.0) e carregador de 10 W na caixa
Sistema operacional: Android 10 (MIUI 11)
Conectividade: USB-C, entrada dedicada para fones de ouvido (3,5 mm), Bluetooth 5.0, Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac (2,4 GHz e 5 GHz), GPS e emissor infravermelho
Mais: leitor de impressões digitais na traseira
Dimensões e peso: 163,32 × 77,01 × 9,1 mm, 198 g

 

 

Via Twitter POCO India, XDA-Developers


Compartilhe