Pinebook Pro, um notebook Linux ARM com bateria de 10.000 mAh | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Pinebook Pro, um notebook Linux ARM com bateria de 10.000 mAh | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Pinebook Pro, um notebook Linux ARM com bateria de 10.000 mAh

Pinebook Pro, um notebook Linux ARM com bateria de 10.000 mAh

Compartilhe

A PINE 64 anunciou o seu último notebook, o Pinebook Pro. Ele é um passo à frente no conceito de computador portátil da marca, não tanto pelas características internas ou externas (já que ele mantém o magnésio como acabamento), mas sim por oferecer uma sólida experiência com o Linux ou o BSD, sendo esta uma alternativa convincente aos Chromebooks de linha média que as pessoas estão transformando em computadores Linux.

 

 

Longa autonomia de bateria para quem quer uma alternativa ao Chrome OS

Olhando para suas características em maiores detalhes, o Pinebook Pro conta com uma tela de 14 polegadas IPS (Full HD), webcam, porta USB 2.0, porta USB 3.0 Type-A, porta USB Type-C para recarregar a sua bateria, transmitir dados e enviar vídeos em 4K, slot para cartões microSD como via de inicialização do sistema operacional, conector para fones de ouvido de 3.5 mm, microfone interno, alto-falantes estéreo, acesso à UART via conector de áudio e slot PCIe x4 via M.2 para SSD NVMe, que exige o uso de um adaptador opcional.

Sobre os seus componentes internos, o notebook conta com um SoC Rockchip RK3399 com gráficos Mali T860 MP4, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, 4 GB de RAM, 64 GB de armazenamento interno eMMC (atualizável) e bateria de 10.000 mAh, que entrega uma grande autonomia de uso através da arquitetura ARM.

Temos um produto que tenta entregar uma maior privacidade, permitindo ao usuário desabilitar os módulos de rede, a webcam e o microfone com um simples pressionar das teclas F1, F2 e F3 por 10 segundos. Tais botões de liga/desliga funcionam através de um firmware independente do sistema operacional, lembrando o status em que eles se encontravam inclusive se o notebook é reiniciado.

O Pinebook Pro tem preço sugerido de US$ 200. O produto também está disponível com alguma versão do Linux, com o Chromium OS ou com o Android 9. Não é um produto orientado para a produção intensa, mas as suas características técnicas o tornam útil para tarefas específicas, especialmente quando a autonomia de bateria é algo fundamental.

 

Via PINE64


Compartilhe