Oukitel K5000

A Oukitel é mais um fabricante chinês de baixo custo que teve a ousadia de comparar o seu Oukitel K5000 com um top de linha de um grande fabricante, dessa vez, o Galaxy S8.

O fato de ter uma tela 18:9 não dá o direito de comparativo entre dispositivos de diferentes categorias e preço. Mesmo assim, vamos aos detalhes.

 

 

No design, os dois smartphones contam com formato curvo, mas não espere a mesma qualidade de materiais nos dois modelos. Os 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento são elementos comuns aos dois smartphones, mas não oferecem o mesmo desempenho, já que a Samsung utiliza chips de qualidade superior.

Não deveria tentar comparar os processadores, já que de um lado tem os um Snapdragon 835 e do outro, um MediaTek MT6750T. Um massacre do primeiro contra o segundo.

 

 

Nas câmeras, a quantidade de megapixels a mais do Oukitel K5000 não garante melhores resultados, e todo mundo sabe disso.

 

 

O que conta a favor do modelo da Oukitel é o preço, que é absurdamente inferior, e na autonomia de bateria, já que o Snapdragon 835 tem um consumo maior do que o do MediaTek, sem falar na capacidade maior que a do modelo da Samsung.

De qualquer forma, tabela comparativa a seguir.